Data: 04/08/2020 17:06 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

São Bernardo inicia recapeamento de vias na Vila Gonçalves

Prefeito Orlando Morando anunciou as obras na Rua Secondo Modolin; município finaliza intervenção em nove ruas na Vila Duzzi


Prefeitura de São Bernardo inicia recapeamento de vias na Vila Gonçalves e contabiliza 400 ruas com novo pavimento
Prefeitura de São Bernardo inicia recapeamento de vias na Vila Gonçalves e contabiliza 400 ruas com novo pavimento

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

O programa Asfalto Novo, iniciativa da Prefeitura de São Bernardo para renovar a malha viária da cidade, chegou à Vila Gonçalves. O prefeito Orlando Morando anunciou, na tarde desta terça-feira (04/08), o recapeamento da Rua Secondo Modolin e de mais 12 travessas do lado direito. Na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado do vice-prefeito Marcelo Lima e do secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Thomé. As intervenções serão iniciadas nesta quarta-feira (05/08), com prazo de término em 45 dias.

Mais nove vias na Vila Duzzi também foram recapeadas e deverão receber nova sinalização viária. O investimento feito pela Prefeitura nestes dois bairros é de R$ 2,9 milhões. “Há mais de 30 anos que a Vila Gonçalves e a Vila Duzzi não recebiam intervenções como essa. Trata-se de uma ação importante, que trará melhorias na malha viária e no tráfego local. Além disso, trará mais qualidade de vida para os moradores esta região”, afirmou o chefe do Executivo.

Para Gerson Marotti, presidente da Sociedade Cultural e Recreativa Alameda Glória, tradicional agremiação sediada na Vila Duzzi, trata-se de uma importante melhoria para o bairro. “O novo asfalto valoriza o bairro, além de melhorar o trânsito e a segurança dos motoristas e pedestres”, disse.

PROGRAMA ASFALTO NOVO – Até momento, 400 ruas e avenidas da cidade foram contempladas nos seguintes bairros: Alvarenga, Jardim das Orquídeas, Batistini, Vila Vivaldi, Rudge Ramos, Jardim Hollywood, Jerusalém, Valdíbia, Vila Marlene, Jardim do Mar, Chácara Inglesa, Terra Nova II, Demarchi, Parque Selecta, Assunção, Núcleo São Jorge, Jardim Thelma, Jardim Uenoyama, Jordanópolis, Jardim Cláudia, Grotão, Capelinha, Paulicéia e Jardim Silvina.

Comente aqui