Data: 10/07/2020 21:24 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Em São Bernardo, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar promovem Operação Barreiras

Forças policiais realizam nesta sexta-feira (10/07) bloqueios de segurança em diversos em pontos do município


Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

A Guarda Civil Municipal de São Bernardo (GCM), em conjunto com a Polícia Militar, promove nesta sexta-feira (10/07) mais uma ação integrada de combate à criminalidade na cidade. Batizada de "Operação Barreiras”, a iniciativa irá colocar aproximadamente 100 agentes de segurança nas ruas, com objetivo de intensificar o patrulhamento em pontos vulneráveis da cidade.

Iniciada às 17h, com saída de viaturas no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, a operação irá realizar até o início da madrugada bloqueios policiais, averiguações de motos e automóveis de passeio, além do combate ao tráfico de drogas e aos crimes patrimoniais em pontos espalhados da cidade.

Os pontos mapeados têm como base criteriosa análise dos índices criminais, analisados diariamente pelas forças policiais do município, com apoio do Centro de Operações Integradas (COI).

“Todas as operações do município são baseadas no planejamento estratégico e na análise dos indicadores, o que nos permite agir rápido para coibir a criminalidade no território de São Bernardo. Graças a isso, com apoio das forças policiais da cidade, temos conseguido diminuir os indicadores criminais”, destacou o prefeito Orlando Morando.

SEGURANÇA – Segundo o secretário de Segurança Urbana, o tenente coronel Aparecido Chaves de Sousa, a Operação Barreiras reforça ainda a integração da GCM com demais forças policiais do município que, juntas, têm intensificado a realização de operações em São Bernardo. “Isso mostra a sinergia de todas as corporações da cidade”.

REFORÇO – Com objetivo de aumentar a segurança na cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo recebeu ainda no início deste mês o reforço de 77 profissionais. São 57 homens e 20 mulheres que concluíram o 12º curso de formação do município e passam a integrar o efetivo municipal. No total, a GCM da cidade passa a contar com 875 agentes, se consolidando como a maior do Grande ABC

Comente aqui