Data: 21/07/2021 19:17 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

São Bernardo e Governo do SP dão início à transformação de moradias no bairro DER

Prefeito Orlando Morando, deputada Carla Morando e secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, lançam o programa Viver Melhor, que vai transformar 500 moradias


Crédito: Gabriel Inamine / PMSBC

O bairro DER, em São Bernardo, será o primeiro núcleo habitacional a ser transformado pelo programa Viver Melhor, desenvolvido pelo Governo do Estado de forma inédita, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo. A iniciativa promoverá a recuperação de imóveis considerados inadequados para habitação, ocupados por famílias em situação de vulnerabilidade social, localizados em assentamentos precários. O lançamento do programa ocorreu no local, nesta quarta-feira (21/07), e contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, o secretário executivo da pasta, Fernando Marangoni, o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos, o secretário municipal de Habitação, João Abukater Neto, da deputada estadual, Carla Morando, além de autoridades municipais e estaduais.

“O programa Viver Melhor tem o objetivo de trazer mais dignidade aos moradores do DER, um bairro construído a partir do suor de trabalhadores e trabalhadoras, que, com a vida tão dura, não tiveram condições de realizar o acabamento de suas casas. Essa iniciativa promete trazer mais acessibilidade, salubridade e habitabilidade a esses moradores. Agradeço ao governador João Doria por olhar com tanto carinho para nossa cidade”, disse o prefeito Orlando Morando.

Comente aqui