Data: 31/10/2019 15:01 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo ganha novo supermercado e gera 400 novos empregos

Prefeito Orlando Morando participou, nesta quinta-feira (31/10), da abertura de unidade do Bem Barato, no bairro Taboão; Grupo anunciou construção de mais 2 lojas na cidade em 2020


São Bernardo ganha novo supermercado e gera 400 novos empregos na cidade
São Bernardo ganha novo supermercado e gera 400 novos empregos na cidade

Crédito: Omar Matsumoto/ PMSBC

Atraído pela nova política instituída pela gestão Orlando Morando de desenvolvimento econômico, com ênfase na geração e manutenção de empregos na cidade, o Grupo Bem Barato, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo, inaugurou nesta quinta-feira (31/10) a  4ª unidade do grupo no município, desta vez no bairro Taboão, com geração de 400 novos empregos diretos e indiretos na cidade.

Localizada no bairro Taboão, em área de 4.000 mil m², a unidade recebeu investimento de R$ 40 milhões e integra pacote de expansão do Grupo Bem Barato em São Bernardo. Até o fim de 2020, a expectativa é a de que o grupo inaugure outras duas unidades no município nos bairros Demarchi e Centro. Juntos, as duas lojas devem gerar outros 660 novos empregos.

A medida reforça o momento positivo vivido pela economia de São Bernardo, que tem recebido diversos novos investimentos e empreendimentos, graças à recuperação da credibilidade da cidade. “Estamos devolvendo o protagonismo da nossa cidade. A abertura de novos empreendimentos é o sinal que São Bernardo voltou ter credibilidade junto à iniciativa privada, trazendo novos investimentos e empregos para a cidade”, afirmou o prefeito Orlando Morando ao frisar o potencial econômico do município. “A abertura dessa loja e a projeção de inauguração de mais duas do grupo mostra o potencial que São Bernardo para receber novos empreendimentos”.

GERAÇÃO DE EMPREGOS - Impulsionada pela ascensão do ritmo da atividade econômica em todo o município, São Bernardo fechou o mês de setembro como a cidade que mais gerou postos de trabalho formais no Grande ABC. No período, foram criadas 667 vagas no município, segundo dados divulgados pelo Governo Federal, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O setor de comércio de varejo e atacadista foi um dos principais responsáveis por elevar a geração de empregos na cidade.

De acordo com o diretor do Grupo Bem Barato, Marco Paiva, a consolidação do crescimento do município foi um dos fatores determinantes para que o grupo realizasse novos investimentos na cidade. “Em curto período o Grupo Bem Barato prevê abrir a unidade do Demarchi até o fim de janeiro, enquanto a unidade da Avenida Pereira Barreto será entregue até meados de dezembro de 2020”.

CRESCIMENTO - Desde o início da gestão, a Prefeitura de São Bernardo tem destacado uma plataforma de ações pelo desenvolvimento econômico da cidade. Com a consolidação da medida,  a Administração municipal conseguiu eleva neste ano a credibilidade financeira do município de D- para A+, o maior índice obtido pela cidade em sua história recente, permitindo assim, ao Poder Executivo consolidar o equilíbrio financeiro da gestão, como também, contrair novos créditos junto a instituições nacionais para execução de grandes projetos de melhorias de infraestrutura.

De acordo anuário Multi Cidades, publicado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP),  São Bernardo foi ainda  a quarta cidade do Brasil que mais investiu em 2018. O município ficou atrás das capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No período, São Bernardo aportou  R$ 546,1 milhões em investimento, aumento de 124,6% na comparação com 2017.

Comente aqui