Data: 10/10/2019 13:42 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo é finalista no prêmio Top Destinos Turísticos

Município concorre na categoria Turismo de Estudos e Intercâmbio em busca do segundo título consecutivo


Scania
Scania

Crédito: Gabriel Inamine/ PMSBC

Referência nacional no segmento de Turismo Industrial, São Bernardo está entre as cidades finalistas do Prêmio Top Destinos Turísticos do Estado de São Paulo. Selecionado por comissão julgadora e votação popular, o município concorre com outras três cidades na categoria Turismo de Estudos e Intercâmbio, em busca do seu segundo título consecutivo na premiação. O resultado será divulgado no próximo mês.

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e pela Associação de Profissionais de Turismo, Skal Internacional São Paulo, o Prêmio Top Destinos Turísticos tem como finalidade valorizar e selecionar os melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo.

Na etapa final, que se inicia nesta quinta-feira (10/10), as cidades finalistas serão submetidas a dois tipos de julgamentos: o popular (cidade x cidade) e o profissional, no qual,  uma comissão julgadora formada por especialistas em Turismo, Marketing e Comunicação avaliará profissionalmente os municípios de cada categoria.

“A seleção de São Bernardo para concorrer na final desta premiação tão importante em todo o Estado de São Paulo é mais um reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido na área do turismo da nossa cidade. São Bernardo mostrou que é possível sim atrair turistas com gestão e ousadia”, afirmou o chefe do Executivo.

Para ajudar a eleger São Bernardo como um dos destaques do prêmio Top Destinos Turísticos 2019, basta acessar o link  https://votetop.com.br/votar/estudoseintercambio.

A votação popular será encerrada no dia 15 de novembro. A cidade concorre nesta etapa com os municípios de Botucatu, Piracicaba e Sorocaba.

PREMIAÇÃO - Realizado anualmente, o prêmio Top Destinos Turísticos é dividido em 16 categorias de turismo: Estudos e Intercâmbio, Religioso, Cultural, Ecoturismo, Social, Esportes, Pesca, Náutico, Aventura, Sol e Praia; Negócios e Eventos, Rural, Saúde, Parques Temáticos, Compras e Gastronômico. Todas as categorias são reconhecidas pela Lei Complementar 1.261/15 que estabelece condições e requisitos para a classificação de Municípios de Interesse Turístico (MIT).

MIT - Sete meses após conquistar o título de Município de Interesse Turístico (MIT), com a sanção do governador João Doria, a Prefeitura de São Bernardo já colhe os frutos de amplo processo de fomento ao calendário turístico adotado pela atual gestão, administrada por Orlando Morando. Apenas neste ano, turistas de mais de 200 cidades do Brasil visitaram a cidade.

De janeiro a agosto deste ano, foram 8.000 participantes no programa de Turismo Industrial, divididos em 270 visitas em empresas parceiras. O número é 10% superior ao total de visitas feitas nos 12 meses de 2018, quando o município recebeu 7.268 participantes.

O título de Município de Interesse Turístico possibilitou ainda que São Bernardo oficializasse a adesão de seis novas empresas ao programa de visitas monitoradas a indústrias da cidade, atingindo assim, a marca de 18 parceiros vinculados ao projeto.  As novas parcerias foram firmadas com as empresas: Volkswagem, B.Grob, Sankonfort, Unipar, Emae/Usina Henry Borden e Braskem. A expectativa é que até o próximo mês outras empresas façam adesão ao programa.

Comente aqui