Data: 21/01/2020 17:32 / Autor: Vivian Rossi / Fonte: PMSBC

Em São Bernardo, Faculdade de Direito passa por ampla reforma

Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras da autarquia municipal; investimento será de R$ 2 milhões


 Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras da autarquia municipal
Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras da autarquia municipal

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou as obras de reestruturação e modernização das instalações da autarquia municipal, com investimento de R$ 2 milhões, que vão garantir mais conforto, segurança, acessibilidade, aos alunos e todos os que frequentam o equipamento.

O chefe do Executivo esteve no local –  Rua Java, nº 425, Jardim do Mar –, ao lado do diretor geral da Faculdade, Dr. Rodrigo Gago e pontuou sobre a necessidade das benfeitorias, no prédio de 55 anos.

“Será uma ampla modernização das instalações de salas de aula, auditórios, anfiteatro, bem como telhados e parte elétrica. Tudo isso para valorizar ainda mais esta importante universidade da nossa cidade, que há mais de 10 anos não recebia benfeitorias. E que precisava estar à altura das suas tradições no Ensino Superior, com um ambiente mais moderno e seguro para todos”, destacou o chefe do Executivo.

De acordo com o diretor-geral, Dr. Rodrigo Gago Barbosa, a reforma está sendo realizada nas férias dos alunos e a primeira parte será concluída antes do retorno às aulas. “A Faculdade, por orientação do prefeito Orlando Morando, busca fortalecer todo seu prestígio e protagonismo, incluindo reformas estruturais, modernização de equipamentos, aprimoramento de seus profissionais, tudo isso no intuito único de prestar um melhor serviço”, ressaltou o diretor.

A OBRA – Denominada de retrofit, que combina pequenas reformas, mas sem alterar a charmosa estrutura já existente, como a alteração do piso, de frio para cimento queimado, retirada de forro e luminotécnica. As 24 salas de aula e corredores terão pintura renovada. Os servidores também são contemplados especificamente com a reforma do refeitório dos funcionários, e com a construção de espaço para descompressão e relaxamento.  A fachada ganhará um respiro e destaque com a elaboração de comunicação visual muito mais interativa para o Edifício Java da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

BOLSISTAS – Por meio do projeto Procotas, alunos da rede de ensino de São Bernardo recebem bolsa integral no primeiro ano da Faculdade de Direito São Bernardo, quando aprovados no vestibular, assim que se formam no Ensino Médio.

Comente aqui