Data: 14/11/2019 09:52 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

São Bernardo estreia com vitória nos Jogos Abertos do Interior

Handebol feminino venceu Araçatuba por 42 a 12 e o masculino bateu Atibaia por 31 a 20


Handebol feminino
Handebol feminino

Crédito: Divulgação/PMSBC

O handebol feminino de São Bernardo venceu a equipe de Araçatuba por 42 a 12, enquanto o time masculino bateu o Atibaia por 31 a 20, no primeiro dia de competição da 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni, que está sendo realizado em Marília (SP). As partidas foram disputadas nesta quarta-feira (13), no Ginásio Neusa Galetti, e seguem até o próximo 23.

O time feminino liderado, pelo técnico Álvaro Casagrande, entrou em quadra com a defesa bem agressiva e atrapalhou o ataque de Araçatuba, conseguindo roubar muitas bolas e não permitindo a finalização das jogadas das adversárias. O primeiro tempo fechou com o placar de 21 a 5, dando tranquilidade para a equipe manter o placar favorável no segundo tempo.

“Fizemos um bom jogo, conseguimos trabalhar bem a parte defensiva e os contra-ataques”, destacou o técnico. Os destaques na partida foram Daniele Giacomazi, que marcou 11 gols, e Bruna Caroline Barbosa, responsável por marcar oito gols. Com a vitória, a equipe ganha confiança para enfrentar Jundiaí nesta quinta-feira (14), às 13h.

O Handebol masculino conseguiu anular o ataque de Atibaia abrindo 10 gols de diferença, logo no primeiro tempo. No segundo, o time de Atibaia baixou a diferença para seis gols. São Bernardo conseguiu retomar o placar e voltou a abrir a diferença de 10 gols, fechando o jogo com o placar de 31 a 20. “Estamos muito satisfeitos com a vitória. Temos uma equipe jovem, muitos estão participando dos jogos pela primeira vez e para a estreia é um bom resultado”, destacou o técnico Hélio Lisboa. O próximo desafio da equipe será nesta quinta-feira (14), às 18h, contra Pontal.

A 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior reúne 15 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado, competindo em 29 modalidades.

Comente aqui