Data: 14/06/2019 17:38 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

São Bernardo elege novo prefeito mirim da Cidade da Criança neste fim de semana

Votação presencial para escolha do vencedor ocorre no sábado e domingo; cinco crianças concorrem ao título


O concurso que irá eleger o futuro prefeito mirim da Cidade da Criança, em São Bernardo, entra neste fim de semana na sua reta final. Após amplo processo de seleção, cinco finalistas com idades entre 9 e 11 anos concorrem neste sábado e domingo pelo sonhado título.

Organizado pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, o concurso abrirá amanhã a votação final para o público em geral nas dependências no parque temático, localizado na Rua Tasman, 301.

A votação será presencial, sendo aceito apenas um voto por pessoa. Interessados poderão participar da escolha no sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 13h.  Concorrerão ao título os seguintes candidatos: Ana Lívia Casagrande, Gabriela Santiago, Giovana Massini, Kayo Fontanezi e Rayssa Vitória Ferreira.

Todos foram escolhidos pelo público numa votação aberta pela internet, onde cada candidato divulgou vídeo de até um minuto dizendo os motivos pelo qual deve ser eleito para o cargo. Quase 3.000 pessoas participaram da votação para selecionar os finalistas.

“A escolha do prefeito mirim resgata uma tradição da cidade e a forte adesão da população mostra o quanto o concurso é importante não apenas para as crianças, mas para a cidade de São Bernardo”, pondera o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

O vencedor do concurso poderá convidar até cinco amigos por mês para visitar a Cidade da Criança, e terá a responsabilidade de participar de reuniões trimestrais com a equipe do Departamento de Turismo e Eventos da cidade, entre outras funções. O cargo é voluntário.

Comente aqui