Data: 21/02/2020 16:14 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo é cidade que mais entrega obras e bons serviços no Grande ABC

Apontamento foi feito por estudo produzido pela empresa Macroplan com as 100 maiores cidades do País


Entrega COI SBC
Entrega COI SBC

Crédito: Omar Matsmoto

Estudo produzido pela empresa de consultoria Macroplan, uma das mais conceituadas do País, mostra que São Bernardo é a cidade que mais entrega obras e bons serviços em todo Grande ABC. A informação consta na 4ª edição do levantamento Desafios da Gestão Municipal, divulgado neste mês. O estudo avalia as 100 maiores cidades do País, que respondem por cerca de metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro

Segundo o levantamento, São Bernardo é a 19ª cidade do Brasil que mais entregou serviços em quatro áreas essenciais aos moradores:  Saúde, Educação, Segurança e Saneamento (que inclui Sustentabilidade). Além de ficar na frente de todos os municípios do Grande ABC, a cidade apresenta ainda melhor desempenho que as capitais: Vitória (ES) e Palmas (TO).

“O resultado obtido por São Bernardo só reforça que estamos no caminho certo. Nos últimos três anos a cidade vive enorme transformação, com entrega em todas as áreas. Remodelamos o sistema viário do município com liberação de três viadutos e criação de corredores de ônibus, inauguramos o Piscinão do Paço, criamos 3.000 vagas na educação, criamos o 1° COI do Estado. Com isso, passamos a levar mais qualidade de vida para nossos moradores”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

INDICADOR - O ranking o município obteve o indicador de 0.699. O índice sintético é composto por uma cesta de 15 indicadores de todas as áreas analisadas, o IDGM – Índice Desafios da Gestão Municipal. O indicador varia de 0 a 1. Quanto mais próximo de 1, melhor o desempenho da cidade.

No levantamento, São Bernardo obteve a 2ª colocação dos municípios com melhores indicadores em Segurança. O item avalia a taxa de homicídios e mortalidade por acidente de trânsito.

Comente aqui