São Bernardo Cultura

São Bernardo celebra 77 anos de emancipação política com atividades na Praça Lauro Gomes

Programação gratuita da Secretaria de Cultura e Juventude inclui exposição, contação sobre a história e apresentação de violino

  • Data: 29/11/2021 19:11
  • Alterado: 29/11/2021 19:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
São Bernardo celebra 77 anos de emancipação política com atividades na Praça Lauro Gomes

Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC

A conquista da emancipação política de São Bernardo, celebrada nesta terça-feira (30/11), será comemorada com atividades gratuitas na Praça Lauro Gomes, no Centro da cidade. A programação especial, elaborada pela Secretaria de Cultura e Juventude, contará com exposição, contação sobre a história, apresentação de violino e disponibilização de livros e revistas, tudo de forma gratuita, a partir das 12h.

Para o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, a data representa não só a conquista da autonomia para o município, como também o início do processo de transformação da cidade. “Se hoje São Bernardo figura entre as principais economias do Estado e do País, é graças ao trabalho iniciado lá atrás. Da nossa parte, temos por princípio a valorização desta importante conquista e também a continuidade desse trabalho, contribuindo historicamente para que São Bernardo siga como referência nacional e oferte aos seus moradores oportunidades e qualidade de vida”, observa.

Secretária da Cultura e Juventude de São Bernardo, Lígia Ramos explica que a Praça Lauro Gomes foi escolhida para a realização das atividades porque é no local onde está instalado o busto de Wallace Simonsen (1884-1955), líder do processo de emancipação e primeiro chefe do Executivo do município, entre os anos de 1945 a 1947. “Uma das nossas prioridades é a valorização da nossa história enquanto município e a história da nossa população. O conhecimento sobre o nosso passado é fundamental para nossa evolução enquanto sociedade e continuidade das políticas públicas na área da Cultura”, diz.

Compartilhar:

  • Data: 29/11/2021 07:11
  • Alterado: 29/11/2021 07:11
  • Redação
  • Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados