Data: 20/07/2019 11:57 / Autor: Mayra Anjos / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo cede equipamentos esportivos para os Jogos Regionais

As disputas da Ginástica Artística, Atletismo e Biribol acontecem em espaços cedidos pelo município. Outra modalidade com competições na cidade é a natação


Foto aérea da arena esportiva em São Bernardo
Foto aérea da arena esportiva em São Bernardo

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A cidade de Osasco é a sede da 63ª edição dos Jogos Regionais, com abertura na última terça-feira (16/07), mas é em São Bernardo que ocorrem quatro das 25 modalidades em disputa. O município dispõe de uma das melhores estruturas para Ginástica Artística, Atletismo e Biribol. Por essa razão, a Prefeitura de Osasco formalizou um convite para que estes esportes fossem disputados na cidade. Além das três modalidades citadas, a competição de Natação também ocorrerá no município, na piscina do Sesi.

Para o prefeito Orlando Morando, é um orgulho receber essas modalidades na cidade. “São Bernardo é referência no Esporte nacional e conta com equipamentos esportivos em padrão utilizado nas principais competições mundiais. Sem dúvida, foi uma alegria ser um coanfitrião nos Jogos Regionais”, disse.

As disputas do Atletismo ocorrem neste fim de semana no Centro de Atletismo “Oswaldo Terra”, a partir das 9h deste sábado (20/07) e domingo (21/07), enquanto o Centro de Ginástica Artística “Marcel Francisco dos Santos” abrigará as competições da Ginástica Artística, neste sábado, também a partir das 9h.

Esses espaços estão localizados na Arena São Bernardo (Rua Tiradentes, 1845,  Vila do Tanque), e possui quase 30 mil m² com pista de atletismo padrão IAAF (sigla em inglês para Associação das Federações Internacionais de Atletismo), arquibancada coberta com capacidade para 1.500 pessoas, área de treinamento e imprensa, centro de Handebol, e o centro de ginástica possui equipamentos do mesmo padrão utilizado em competições internacionais e Olimpíadas.

O Biribol tem o espaço garantido na Associação de Funcionários Públicos de São Bernardo (Rua 28 de Outubro, 61, Centro), o local dispõe de uma piscina semiolímpica com 8m x 4m e 1,30 metros de profundidade, reservada para a prática do esporte. As disputas começam neste sábado (20/07), a partir das 8h30.

MODELO INOVADOR NOS JOGOS ABERTOS DE 2017
Quando estava à frente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, prefeito Orlando Morando implantou um modelo inovador a edição dos Jogos Abertos do Interior de 2017. A competição ocorreu de forma descentralizada nos municípios da região, organizado pela entidade. “Ainda presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, sugeri que os jogos fossem distribuídos pelas cidades e foi um sucesso”, enfatizou.


Comente aqui