Data: 06/11/2019 09:35 / Autor: Mayra Anjos / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo avança nas obras de instalação da Fábrica de Cultura

Chefe do Executivo esteve nesta terça-feira no canteiro de obras para vistoriar trabalhos na execução do projeto do futuro complexo cultural


Sob gestão Orlando Morando, São Bernardo avança nas obras de instalação da Fábrica de Cultura
Sob gestão Orlando Morando, São Bernardo avança nas obras de instalação da Fábrica de Cultura

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

Um mês após o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, autorizar a implantação da 1° Fábrica de Cultura do município, já é possível ver operários trabalhando em ritmo acelerado na execução das obras remanescentes do prédio que abrigará o futuro complexo cultural da cidade, localizado ao lado do Paço Municipal. Previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2020, o equipamento foi vistoriado, na manhã desta terça-feira (05/11), pelo prefeito Orlando Morando, acompanhado dos secretários Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Adalberto Guazzelli (Cultura e Juventude).

Nesta semana, a estrutura da futura Fábrica de Cultura de São Bernardo passou a receber serviços para a instalação dos sistemas elétrico e hidráulico, além de intervenções na área externa, com início dos trabalhos de paisagismo do espaço e implantação de estacionamento.

“Com o início das obras, passamos a dar uma nova identidade para este prédio que durante anos esteve abandonado. Um espaço que quando for inaugurado será a base para o desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes, com ampla programação de atividades culturais”, destacou o chefe do Executivo.

Instalada na área central da cidade, a futura Fábrica de Cultura de São Bernardo possui uma área de quase 10 mil m², ocupando o prédio que foi projetado pela gestão do ex-prefeito Luiz Marinho (PT) para a construção do Museu do Trabalho, alvo de escândalos de corrupção e que culminou em embargo da Justiça Federal, em dezembro de 2016, por meio da Operação Hefesta.

Ao todo, estão sendo investidos nas obras remanescentes do espaço valor de R$ 4,5 milhões. Após a conclusão das obras, o Governo do Estado assumirá a responsabilidade de equipar todo o equipamento.

PROJETO – Criado pelo Governo do Estado, o programa Fábrica de Cultura oferece em espaços gratuitos, principalmente para jovens, atividades e formação artística nas mais diversas áreas e linguagens, como teatro, dança, música, circo, biblioteca e multimeios. O programa promove o desenvolvimento das pessoas por meio da valorização e ampliação de universos culturais, de situações de convivência e experiências artísticas.

Comente aqui