Data: 29/11/2019 09:21 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo avança na implantação de Praça-Parque no Jardim Las Palmas

Prefeito Orlando Morando vistoriou, nesta quinta-feira (28/11), futuro equipamento de lazer e esportes localizado no Grande Alvarenga


Crédito: Omar Matsumoto/ PMSBC

Criado há dois anos pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, com objetivo de restaurar e ampliar as áreas de lazer do município, o Programa Praça-Parque continua obtendo importantes avanços por toda cidade. Em ato realizado nesta quinta-feira (28/11), o chefe do Executivo vistoriou o canteiro de obras de mais um espaço que dará lugar ao modelo, desta vez no Jardim Las Palmas, na região do Grande Alvarenga. Com ritmo de obras avançadas, o futuro equipamento deverá ser entregue em março de 2020.

Localizada na Rua dos Caçadores, em espaço até então abandonado, a futura Praça-Parque do Jardim Las Palmas ocupará área de 6.200 metros quadrados. O escopo do projeto inclui a construção de área de convívio, pista de caminhada, academia ao ar livre, área de playground, espaço pet, quadra esportiva, além de paisagismo, gradil, iluminação em led e pintura geral.

Parte da intervenção tem sido bancada por meio de parceria com a iniciativa privada, que vai doar aproximadamente R$ 200 mil para a instalação de gradil e dos equipamentos. O projeto completo está orçado em R$ 500 mil.

“As obras da Praça-Parque do Jardim Las Palmas seguem a todo vapor. E o melhor de tudo. Aqui neste espaço terá uma particularidade. Será a unida praça que terá dois lagos, que serão preservados com a implantação deste novo modelo. Uma área de lazer que com certeza levará mais diversão e esporte para moradores do bairro”, afirmou o chefe do Executivo.

NOVIDADE – Os dois lagos instalados na futura Praça-Parque do Jardim Las Palmas fazem parte de uma das nascentes da Represa Billings, situadas no bairro. A ideia é que com a exposição dos lagos, moradores passem a preservar ainda mais o espaço e a história do bairro.

SANEAMENTO - Além de ganhar um novo espaço de lazer, o Jardim Las Palmas também está entre os bairros beneficiados pelo programa de Pró-Billings, que vai reduzir em 700 metros cúbicos o volume de materiais despejados mensalmente na represa Billings. O projeto irá beneficiar cerca de 250 mil moradores, por meio da instalação de novas tubulações e estações elevatórias para bombeamento de esgoto, que irão transportar materiais coletados diretamente à Estação de Tratamento de Esgotos do ABC (ETE-ABC).

Comente aqui