Data: 09/10/2019 15:40 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo arrecada R$ 2,1 milhões com leilão de veículos em desuso

Leilão eletrônico promoveu a venda de 132 lotes da frota municipal; Valor arrecadado superou meta inicial da Prefeitura de R$ 1 milhão


São Bernardo arrecada R$ 2,1 milhões com leilão de veículos em desuso
São Bernardo arrecada R$ 2,1 milhões com leilão de veículos em desuso

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

Em linha com a política de redução de gastos e austeridade fiscal adotada pela atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, a Prefeitura de São Bernardo reverteu, neste mês, um total de R$ 2,1 milhões aos cofres da cidade com a venda de 132 itens da frota municipal em desuso durante realização de leilão eletrônico, encerrado na última semana.  O montante arrecadado superou em quase 110% a meta inicial prevista pela Prefeitura de obter valor de R$ 1 milhão com o pregão. Com o fim do processo, a Administração fará já nos próximos meses a aplicação dos recursos obtidos com o leilão em projetos nas áreas de Saúde e Educação.

Promovido pela Sumaré Leilões, o leilão promoveu a venda de 129 veículos (leves e pesado), de modelos cujos anos variam de 1984 a 2013, todos com direito a documento de transferência do Detran-SP. Na oportunidade, foram arrematados ainda 1 lote de veículo sucata, 1 lote de pneus sucata e 1 lote de tambores com óleo queimado.

Entre os itens vendidos, destaque para o veículo modelo Toyota Bandeirante, ano 1998, que foi adquirido com a melhor proposta do leilão eletrônico, no valor total de R$ 43.400 mil.

Iniciativa inédita adotada pela Administração municipal, o leilão promoveu a venda de lotes que estavam em desuso desde que a atual gestão, chefiada pelo prefeito Orlando Morando, passou a adotar o transporte por aplicativo aos servidores. Dos 139 itens disponibilizados para lances, apenas sete não receberam propostas, ficando disponíveis para futuros pregões.

“Trocar a frota própria pelo uso de aplicativos já é uma realidade na iniciativa privada e nossa gestão inovou ao trazer isso para o Poder Público. Isso é gestão. Em um ano, conseguimos atingir economia significada aos cofres públicos. E agora com o leilão dessa frota em desuso a Prefeitura conseguirá ainda investir em áreas importantes como Saúde e Educação, beneficiando toda a população”, explicou o prefeito Orlando Morando.

ECONOMIA – Oficializada em julho de 2018, a troca da frota de carros oficiais pelo uso de aplicativo de transportes (99 Táxi) gerou a Prefeitura de São Bernardo, nos últimos 12 meses, economia de R$ 3,5 milhões aos cofres municipais. Além de diminuir o tempo de deslocamento de servidores, a medida também tem ajudado a Administração custos operacionais.

LEILÃO – Em 2018, a Prefeitura de São Bernardo já havia arrecadado ainda outro  R$ 1,14 milhão com a realização do primeiro leilão para venda de parte da frota em desuso. Na oportunidade,  177 itens foram vendidos, entre carros, caminhões, camionetes, máquinas e embarcações.

Leilão eletrônico promoveu a venda de 132 lotes da frota municipal;
Leilão eletrônico promoveu a venda de 132 lotes da frota municipal;

Crédito: Omar Matsumoto/PMSBC

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