Data: 06/09/2019 09:43 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo anuncia reforma do Centro de Assistência Social do Alves Dias

Equipamento responsável por atender 7.274 famílias receberá ampla intervenção que permitirá ampliação do espaço


Prefeito Orlando Morando autoriza início das obras de reforma do Centro de Assistência Social do Alves Dias
Prefeito Orlando Morando autoriza início das obras de reforma do Centro de Assistência Social do Alves Dias

Crédito: Ricardo Cassin/ PMSBC

O prefeito Orlando Morando autorizou, nesta quinta-feira (05/9), o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social, localizado no bairro Alves Dias (Cras 2). Responsável por atender 7.274 famílias em vulnerabilidade social de São Bernardo, o equipamento passará por ampla intervenção nos próximos meses, permitindo assim, melhorias no atendimento do espaço.

A reforma da unidade, orçada em R$ 264 mil, integra série de ações promovidas pela Prefeitura de São Bernardo com objetivo de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social do município.  A previsão é de que a obra do equipamento seja concluída dentro de 90 dias. A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada de perto por moradores do bairro e pelos secretários Carlos Romero (Assistência Social), Alex Mognon (Esportes e Lazer), além de vereadores da base aliada.

“Com o início dessas obras sanamos uma dívida antiga com a população dessa região. Tenho certeza que com essa reforma e revitalização iremos garantir melhorias nos serviços prestados neste equipamento. Importante lembrar que o Cras é um serviço vinculado às entidades da nossa cidade que atendem as famílias mais vulneráveis, permitindo uma melhor qualidade de vida para esses moradores”, destacou o chefe do Executivo.

REFORMA – No pacote de melhorias do Cras Alves Dias estão previstas ampliação do número de salas do centro, reforma da infraestrutura do espaço, com obras de acessibilidade, e revitalização da quadra esportiva e troca do telhado.

FORTALECIMENTO – Em menos de dois meses, este é o segundo investimento promovido pela gestão do prefeito Orlando Morando na rede assistencial do município. Em agosto, durante a programação de aniversário da cidade, o chefe do Executivo entregou a nova sede do Cras D.E.R.

REDE ASSISTENCIAL – Atualmente, mais de 37 mil famílias em vulnerabilidade social são atendidas no Sistema Único de Assistência Social de São Bernardo. O serviço composto por cinco unidades do CRAS é responsável por executar  programas e projetos sociais desenvolvidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Nos Centros de Referência de Assistência Social, equipes da Prefeitura realizam o acolhimento das famílias atendidas, permitindo assim maior integração da rede socioassistencial do território e agilizando o encaminhamento das famílias à rede de serviços. O Cras também promove ações socioeducativas com grupos de famílias inseridas nos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Crédito: Ricardo Cassin/ PMSBC

Comente aqui