Data: 01/02/2020 10:17 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo abre inscrições para curso básico de costura

Interessados devem realizar inscrição pessoalmente no CEITEC entre os dias 3 e 7 de fevereiro; Serão disponibilizadas 30 vagas


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, abrirá nesta segunda-feira (03/02) as inscrições para o curso básico de costura oferecido gratuitamente para moradores da cidade, por meio do CEITEC (Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica). Para este ano, serão disponibilizadas 30 vagas, divididas em cinco turmas, nos períodos da manhã e tarde.

Interessados têm até o dia 7 de fevereiro para realizar a inscrição. A matrícula deve ser feita pessoalmente pelos candidatos, das 9h às 16h, na sede do CEITEC, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1.473, no bairro Baeta Neves.  Moradores deverão apresentar na ocasião os seguintes documentos: RG ou CNH, CPF, comprovante de residência no município de São Bernardo e histórico escolar.

 “Nossa gestão tem priorizado ações de capacitação e formação profissional de nossos moradores. Criar essas novas oportunidades possibilita que a gente crie novas perspectivas, principalmente, para moradores que estão em busca de outras atividades”, destacou o prefeito Orlando Morando. 

CURSO

Durante o curso, os alunos terão capacitação para atuar no ramo de costura industrial em vários segmentos, tendo como principal objetivo a confecção básica de bolsas e acessórios em tecidos. Haverá turma ainda para confecção básica de produtos PET.

Durante o curso, o aluno aprenderá ainda a manusear corretamente as máquinas para obter melhor resultado na fabricação de produtos. Será realizado também um dia de workshop com o tema “Empreendedorismo e Formalização”.

Para participar do processo, moradores devem atender os seguintes requisitos: ter, no mínimo, 18 anos no ato da inscrição, ter Ensino Fundamental I completo, além de possuir disponibilidade de frequentar o curso em regime de aulas diárias, no horário indicado.

No caso de haver número superior de candidatos em relação ao número de vagas oferecidas será criada uma lista de espera, seguindo a ordem de inscrição dos candidatos e desde que atendam aos critérios dispostos no edital.

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Comente aqui