Data: 19/02/2020 17:44 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Sala de Empreendedor de São Bernardo recebe comitiva de Santa Catarina

Visita ocorreu nesta quarta-feira e comitiva promete levar modelo bem-sucedido para municípios catarinenses


São Bernardo recebe comitiva de Santa Catarina para apresentar case de gestão da Sala do Empreendedor
São Bernardo recebe comitiva de Santa Catarina para apresentar case de gestão da Sala do Empreendedor

Crédito: Omar Matsumoto/ PMSBC

Eleita no ano passado a melhor unidade do Estado de São Paulo pelo Sebrae, a Sala de Empreendedor de São Bernardo recebeu, nesta quarta-feira (19/02), comitiva de gestores vindos de Santa Catarina e da Capital paulista em busca de ações inovadoras desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo para capacitação de microempreendedores da cidade.

Durante a visita, a comitiva pode conhecer todo o processo de atendimento oferecido pela Prefeitura de São Bernardo, em parceria com o Sebrae Aqui, para desenvolvimento de ideias e negócios de micro e pequenos empreendedores de São Bernardo, passando pela formalização de novas empresas, com acompanhamento de sua rotina e planejamento das atividades.

O objetivo da comitiva é de que o case de gestão aplicado pelo prefeito Orlando Morando seja replicado em a 64 unidades catarinenses voltadas ao atendimento de microempreendedores, além de demais unidades espalhadas por São Paulo.

“A vinda desta comitiva para São Bernardo mostra que a excelência do serviço prestado na nossa Sala do Empreendedor tem sido referência nacional para demais municípios e Estado. Um sucesso obtido graças a parceria importante que firmamos com o Sebrae-SP, que temos nos ajudado a impulsionar este mercado”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

DEPOIMENTOS - Gestora estadual de São Paulo do Sebrae Aqui, Angela Dores Albonese, destacou a integração do serviço prestado no município.  “São Bernardo é um modelo de sucesso que queremos aplicar em todo o Estado de São Paulo que consiste em oferecer num único só espaço o serviço da Sala do Empreendedor e o Sebrae Aqui, facilitando a vida dos pequenos e micro empreendedores”.

Responsável pelas unidades do Sebrae Aqui de Santa Catarina, Paulo Cesar Sabbatini Rocha, também compartilhou  o desejo de levar para seu Estado o modelo bem sucedido de São Bernardo. “Essa visita nos mostrou que o serviço oferecido aqui no município é de excelente qualidade e, seguramente, pode nos ajudar a impulsionar nosso serviço nos 295 municípios do Estado”.

SUCESSO – Levantamento divulgado no último mês mostra que a Sala de Empreendedor de São Bernardo fechou o ano 2019 com a expressiva marca de mais de 11 mil atendimentos oferecidos a micro e pequenos empreendedores da cidade. Instalado no andar térreo do Paço Municipal, o equipamento tem consolidado no município a prestação de serviços voltados a auxiliar a abertura de novos negócios com uma grade permanente de palestras e oficinas a microempreendedores, totalmente gratuita.

CAPACITAÇÃO – Dentro desta política, a Sala do Empreendedor de São Bernardo ofereceu ao longo do ano passado 50 palestras, em parceria com o Sebrae, que, juntas, capacitou 886 participantes. No período, moradores puderam desenvolver suas habilidades em oficinas com os temas: Fluxo de Caixa; Como Usar as Redes Sociais a Favor de sua Empresa; Equipe Motivada; Inove para Ganhar Mais; Como a Internet Pode Ajudar os Pequenos Negócios, dentre outras.

Crédito: Omar Matsumoto/ PMSBC

Comente aqui