Data: 01/03/2021 08:24 / Autor: Redação / Fonte: Reis e Rainhas do Drible

Reis e Rainhas do Drible tem hexa de Falcão e Adonias como destaque

Sexta edição do evento foi realizada na manhã deste domingo (28) no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista


Adonias levanta troféu
Adonias levanta troféu

Crédito: Rodrigo Dod / Savaget

O Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP) recebeu na manhã deste domingo (28) a sexta edição do Reis e Rainhas do Drible, o evento esportivo em que os dribles valem o dobro de pontos em relação aos gols. "Rei do Futsal", o craque Falcão manteve sua hegemonia no evento, garantindo o hexacampeonato, ao vencer por 20 x 16. Também com sua equipe ficou a conquista do prêmio de destaque individual do evento, vencido por Adonias Fonseca, maior pontuador em quadra, no dia em que as mulheres, com Amandinha e Natalia Guitler, estrearam na disputa. Por conta da pandemia, não houve presença de público.

Além de Adonias, Falcão teve ao seu lado o ex-jogador Danilo, com passagens vitoriosas por São Paulo e Corinthians, a campeã mundial de futvôlei e de futmesa, Natalia Guitler, e o goleiro Careca, do Corinthians Futsal. Do outro lado, no time de Amandinha, estiveram o atacante do Internacional, Thiago Galhardo, o goleiro Lavoisier, ex-atleta profissional de futsal, Diego Oliveira, o principal nome do futebol freestyle brasileiro, e Vassoura, brasileiro do futsal naturalizado pelo Azerbaijão.

"Como todos sabem, eu sou muito competitivo, então atingi o objetivo principal, que era conquistar pela sexta vez este título. Além disso, queria que o troféu de Rei do Drible ficasse com a gente e o Adonias realmente mereceu recebê-lo. Quantas vezes eu ganhei e ele preparou as jogadas para mim. Hoje, nós combinamos, porque eu falei que era o dia dele. Em várias jogadas eu acabei retribuindo o que ele fez para mim nas outras edições. Claro que eu queria ganhar, mas fiquei mais feliz ainda com o prêmio sendo dado para o Adonias", comemorou Falcão.

"É uma honra muito grande. Tenho que agradecer a todos do Reis e Rainhas do Drible. Uma organização fantástica. Pessoas que me acolheram desde a primeira vez que participei, em 2017. Cresci junto com o evento, porque era uma oportunidade que eu tinha de agarrar com todas as forças", enalteceu Adonias. "O jogo é muito difícil. Tem que estar sempre atento, para dar o drible e não tomar. Estou muito feliz, vencer este troféu individual foi a maior realização na minha carreira", completou.

Na classificação individual, Adonias, Falcão e Amandinha foram os maiores destaques em quadra. Enquanto Adonias fez dez pontos, com seis gols e dois dribles, Falcão e Amandinha ficaram empatados. O "Rei do Futsal" e a jogadora eleita sete vezes a melhor do mundo fizeram a mesma pontuação, nove, com três gols e três dribles cada.

"Dia memorável para a vida, comigo e a Nati estreando e já fazendo os primeiros gols do jogo. Só tenho a agradecer a oportunidade de estar ao lado de pessoas que eu admiro tanto e do meu ídolo máximo, o Falcão. Agradeço também a organização da Savaget por ter lembrado das mulheres. Espero que tenha sido a primeira vez de muitas", destacou Amandinha. "Foi um momento único de emoção e honra. Estar entre as primeiras mulheres a participar e ainda fazer o primeiro gol do jogo. Honrada de estar aqui e grata por estar no meio de tantos craques", afirmou Natalia.

O jogo - Coube às duas estreantes, Amandinha e Natalia, a responsabilidade de abrirem o placar para cada equipe. Em seguida, Amandinha colocou o Time Branco na frente, com um belo chapéu em Natalia, para em seguida aumentar o placar com Diego Oliveira, 5x2, acertando um drible entre as pernas em Danilo. Foi aí que o Time Azul, comandado por Falcão, iniciou a reação, com belos dribles e gols, fechando o primeiro tempo em 12 x 9 a seu favor. Nos dois desafios realizados, ficaram frente à frente Amandinha x Danilo, em que a jogadora fez um gol, e Falcão x Thiago Galhardo, com direito a gol de "golfinho" de Galhardo, dando um peixinho no chão para cabecear a bola.

Na etapa final, quando o Time Branco esboçou reação, com gol de Diego, 12x10, começou então o show de Adonias. O mineiro de Miraí, na região de Juiz de Fora, fez mais três gols e deu um chapéu, praticamente garantindo a vitória para sua equipe, com placar final de 20 x 16, mesmo após Vassoura e Amandinha diminuírem o placar com bonitos gols anotados nos minutos finais, além de um drible entre as pernas de Amandinha em Falcão.

Pontuadores do jogo:

Time Azul: Adonias (10 pontos), com 6 gols e 2 chapéu Adonias; Falcão (9 pontos), com 3 gols e 3 chapéus do Falcão; e Natalia Guitler (1 ponto), com um 1 gol.

Time Branco: Amandinha (9 pontos), com 3 gols, 1 drible da vaca, 1 caneta e 1 chapéu; Diego Oliveira (4 pontos), com 2 gols e 1 caneta; Vassoura (2 pontos), com 2 gols; e Galhardo (1 ponto), com 1 gol.

Evento com transmissão ao vivo e sem público - A sexta edição do Reis e Rainhas do Drible teve transmissão ao vivo da TV Globo e fez parte da programação do Esporte Espetacular. Excepcionalmente, não teve presença de público neste ano, devido a pandemia da Covid-19.

O Reis e Rainhas do Drible 2021 teve os patrocínios de Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Atlhetica Nutrition, PlayStation, Sabesp, e contou com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hummel, Squaadra Pisos Esportivos e Twin Towers Flat. A realização do evento foi da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Comente aqui