Data: 05/07/2022 17:47 / Autor: Natália Fernandes / Fonte: Secom/PMSBC

Rede Atacadão anuncia segunda loja em São Bernardo com criação de 300 empregos diretos

Nova unidade será implantada na Avenida Maria Servidei Demarchi a partir de dezembro de 2022


Rede Atacadão anuncia segunda loja em São Bernardo
Rede Atacadão anuncia segunda loja em São Bernardo

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Consolidada como cidade atrativa a novos investimentos, São Bernardo foi escolhida pela rede Atacadão, pertencente ao Grupo Carrefour Brasil, para a implantação de mais uma unidade, a segunda do município. A nova loja será instalada na Avenida Maria Servidei Demarchi, a partir de dezembro de 2022, mediante investimento de aproximadamente R$ 80 milhões, o que irá proporcionar a geração de 300 postos de trabalho diretos e outros 300 de forma indireta.

“Esse é mais um ganho importante para São Bernardo, resultado de uma política séria e eficiente que pôde tornar o município ambiente seguro e propício para as empresas. Com a ampliação da presença do setor de atacarejo na cidade, quem também ganha é o consumidor, que passa a poder buscar pelos melhores preços e melhor atendimento, além de ter maior oferta de emprego”, observa o prefeito Orlando Morando.

O anúncio da expansão da rede Atacadão foi feito na tarde desta terça-feira (5/7) pelo diretor de operações da rede atacadista, Adriano Ferreira. “Quero ressaltar que todas as licenças para início das obras foram expedidas pelo município em tempo recorde, o que demonstra o empenho da Prefeitura em agilizar processos e se manter atrativa a novos negócios”, ressalta Ferreira.

Em mais de 60 anos de história, a rede Atacadão está entre as maiores do País, com presença em todos os Estados e mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil. O grupo conta com time de mais de 60 mil colaboradores e oferta de mais de 10 mil produtos para compras em atacado ou varejo.

GERAÇÃO DE EMPREGOS

São Bernardo é destaque na geração de empregos com carteira assinada no Grande ABC. A cidade registrou saldo positivo de 1.520 novos postos de trabalho criados em maio, conforme o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). No período, foram 11.138 contratações e 9.618 demissões na esfera municipal, computando variação de 0,60%.

Comente aqui