São Bernardo Cidade

Pronto Atendimento 24 horas do Taboão será entregue em 90 dias

Contagem regressiva foi iniciada oficializada, durante vistoria no canteiro de obras, nesta sexta-feira (14/06)

  • Data: 14/06/2019 16:06
  • Alterado: 14/06/2019 16:06
  • Autor: Vivian Rossi
  • Fonte: PMSBC
Pronto Atendimento 24 horas do Taboão será entregue em 90 dias

Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

Mais um importante serviço para a Saúde de São Bernardo está com a data de entrega. Trata-se do Pronto Atendimento (PA) 24 horas do Taboão, que será entregue em 90 dias (12 de setembro). O prefeito Orlando Morando oficializou este compromisso, durante vistoria nesta sexta-feira (14/06), ao lado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple e do secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima.

Com capacidade de aproximadamente 4.400 atendimentos mensais, o novo equipamento, localizado da Rua Paraná, nº 10, no bairro do Taboão, funcionará nas dependências da UBS do bairro, que também será entregue no mesmo prazo, completamente reformado e modernizado, com novo piso interno, correções de infraestrutura, impermeabilização de telhados e pintura completa.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 727.423,45, com recursos municipais, na construção do novo serviço, além da reforma estrutural na UBS Taboão, que abrigará as salas de urgência.

“Estamos cumprindo um compromisso do nosso plano de governo para a região. A gestão anterior fechou o Pronto Atendimento do Taboão. A nossa Administração está investindo em Saúde para devolver este serviço essencial para a população, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores”, enfatizou o prefeito Orlando Morando.

O novo Pronto Atendimento, voltado para urgências e emergências, será composto por dois consultórios médicos, uma sala de emergência, uma sala de observação e de triagem. A nova equipe a ser contratada, com 50 funcionários, terá 18 novos médicos e quatro enfermeiros para atuar, exclusivamente, para os moradores do bairro.

Para o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, a reforma da unidade vai contribuir muito para o bom atendimento da região. “Os dois equipamentos são fundamentais para ofertarmos serviços de qualidade, especialmente aqui no Taboão, que é um bairro mais afastado do Centro e se faz necessário um Pronto Atendimento 24h para urgências e emergências e a UBS que oferece o cuidado do dia-a-dia com a Atenção Básica”, adicionou.

Os pacientes atendidos pela UBS Taboão seguem sendo atendidos, até o final das obras, pelas unidades da Pauliceia e Rudge Ramos. Ônibus gratuitos, fornecido pela Prefeitura, estão disponíveis a partir das 7h de cada dia. O raio de distância entre as unidades é de aproximadamente 2 km.

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

  • Data: 14/06/2019 04:06
  • Alterado: 14/06/2019 04:06
  • Vivian Rossi
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados