Data: 11/08/2020 19:50 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: Secom - PMSBC

Programa Mais Luz passa por expansão em São Bernardo

Prefeitura anuncia a instalação de mais 880 luminárias de LED na cidade


A Prefeitura de São Bernardo do Campo autorizou, nesta terça-feira (11), uma expansão no Programa Mais Luz. Dessa forma, serão instaladas 880 novas luminárias em LED, nos próximos meses. Importante lembrar que a eficiência energética dessa lâmpada é 30% superior às convencionais.

As novas iluminações serão posicionadas em sete vias da cidade, são elas as avenidas Maria Servidei Demarchi, São Paulo, Pereira Barreto, Doutor Rudge Ramos, Isaac Aizemberg e nas estradas Galvão Bueno e Samuel Aizemberg.

Para essa novidade, serão investidos mais de R$ 1 milhão. O custo-benefício da obra é bem visível, tendo em vista que diversos pontos da cidade serão contemplados com mais iluminação e segurança, principalmente, para motoristas e pedestres.

As novas luminárias possuem 10 anos de garantia, o que vai auxiliar também no período de manutenção. Como dito anteriormente, além da segurança facilitada, o baixo consumo de energia é outro ponto que ajuda no desenvolvimento sustentável da cidade de São Bernardo do Campo.

Programa Mais Luz

Com o programa, já foram substituídas mais de 3.500 luminárias em diversos bairros do município, por exemplo, as avenidas Presidente Café Filho, Humberto de Alencar Castelo Branco, João Firmino, Lauro Gomes, Senador Vergueiro, Rotary, Robert Kennedy, Dom Jaime de Barros Câmara, Capitão Casa, José Fornari, Luiz Pequini, Pery Ronchetti, Brigadeiro Faria Lima, além da Rua Marechal Deodoro, Rua Jurubatuba, Estrada dos Alvarengas, Estrada dos Casas, Estrada do Montanhão, e Rua dos Vianas.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui