Data: 27/06/2022 13:50 / Autor: Redação / Fonte: Anhanguera

Professora de São Bernardo do Campo ganha prêmio do Conselho Federal de Biomedicina

Profissional foi a 1ª mulher da Cidade a receber o título de Biomédica do Ano, em evento que contou com biomédicos de todo o País


Ivani José da Silva recebeu o título nacional de Biomédica do Ano
Ivani José da Silva recebeu o título nacional de Biomédica do Ano

Crédito: Divulgação

A são-bernardense Ivani José da Silva recebeu o título nacional de Biomédica do Ano, referente aos anos 2021 e 2022 do Conselho Federal de Biomedicina, por seu trabalho de “valorização e incentivo à categoria”. Caçula de uma família com sete irmãos, a qual seus pais a criaram no bairro São Pedro, em São Bernardo do Campo, ela é professora do curso de Biomedicina da Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo, sendo mestre em ciências e especialista em Estética.

Entre algumas das ações que a fizeram ser reconhecida, Ivani foi missionária na África, em Moçambique, nos anos de 2018 e 2019, onde realizou Papanicolau em mulheres totalmente desassistidas, fazendo também o trabalho de conscientização sobre cuidados da saúde da mulher, além de distribuir as doações arrecadadas no Brasil para as comunidades onde passava. Também participou de projetos sociais e quilombolas em estados do Nordeste de nosso País. Na região do ABC, ela atua em instituições como o Abrigo ABASC (cidade de Diadema), a Creche ABAS e a Creche ABEFOU (ambas em São Bernardo do Campo).

A homenagem foi recebida durante o XVII Congresso Brasileiro de Biomedicina, o V Congresso Internacional de Biomedicina e o I Congresso Internacional de Biomedicina Estética (CBBM), que aconteceram no dia 16 de junho, em Goiânia. Segundo a organização do evento, a homenagem é um reconhecimento àqueles que colaboram para propagar a Biomedicina com ética e compromisso.

Ivani conta que foi a primeira mulher em São Bernardo do Campo a receber a honraria, além de ser a única mulher na categoria em que foi indicada; e que em 17 anos como formada nunca conheceu ninguém que tivesse recebido tal mérito.

“Fico muito honrada por ter sido reconhecida em uma premiação a nível nacional. Eu participo de muitas ações sociais e acredito que a experiência como docente também tenha contribuído para esse reconhecimento, pois em doze anos de docência já participei da formação de muitos biomédicos”, diz.

Currículo: Ivani é professora da Faculdade Anhanguera (campus São Bernardo do Campo). Especialista também em Estética, é Graduada em Biomedicina e Mestre em Medicina Tropical e Saúde Internacional.

CLÍNICA ESCOLA DA ANHANGUERA

A profissional é também responsável pelo Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo. A clínica realiza exames de fezes, urina, sangue e citologia de forma gratuita à população. A coleta é feita pela equipe, que conta com alunos do curso de Biomedicina da unidade, no período da manhã (das 8 às 11 horas), toda segunda, terça, quarta e sexta-feira (exceto feriados). Por conta das férias escolares, o serviço retoma os atendimentos em 11 agosto. O serviço funciona no seguinte endereço: Rua Atlântica, 731, Jardim do Mar, São Bernardo do Campo -- SP.

Comente aqui