Data: 19/05/2022 20:05 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC/Junior Carvalho

Prefeitura de SBC e Metalúrgicos recebem apoio de Rodrigo Garcia na permanência da Toyota

Prefeito Orlando Morando e SMABC se reuniram nesta quinta-feira (19/5) com o governador no Palácio dos Bandeirantes


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC) garantiram apoio fundamental para a permanência da planta da Toyota na cidade. Na noite desta quinta-feira (19/5), o chefe do Executivo se reuniu com o governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes, que se comprometeu a convocar uma reunião com a cúpula da montadora a fim de reverter o encerramento dos trabalhos e manter os 550 empregos.

Durante a reunião, que contou com a participação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, o prefeito e a entidade sindical demonstraram ao governador a preocupação com a decisão unilateral da montadora japonesa e pediu auxílio do governador no diálogo com a empresa. “Ficamos muito satisfeitos em contar com uma força importante como a do governador na luta para que a Toyota mantenha suas atividades e, por consequência, os empregos em São Bernardo”, destacou o prefeito.

Para o presidente do SMABC, a reunião foi fundamental e estratégica no convencimento para que a montadora preserve os empregos em São Bernardo. “A manutenção da Toyota é importante não só para os empregos em São Bernardo mas para o ABC”, frisou Selerge.

Comente aqui