São Bernardo Saúde

Prefeitura de São Bernardo recebe doação de 5.000 litros de solução de limpeza hospitalar

Material, destinado à lavagem de tecidos nos equipamentos de Saúde, foi recebido pelo prefeito Orlando Morando na manhã desta sexta-feira (07/05)

  • Data: 07/05/2021 19:05
  • Alterado: 07/05/2021 19:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Prefeitura de São Bernardo recebe doação de 5.000 litros de solução de limpeza hospitalar

Crédito:Omar Matsumoto / PMSBC

Em mais uma ação de solidariedade no combate à pandemia causada pelo Coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo recebeu, nesta sexta-feira (07/05), a doação de 5.000 litros de solução de limpeza hospitalar para a lavagem de roupas de cama e banho e uniformes dos profissionais dos equipamentos de Saúde da cidade. O material sanitizante foi doado pela empresa Basf à Secretaria da Saúde, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

O produto de limpeza foi recebido pelo prefeito Orlando Morando no Almoxarifado da Secretaria da Saúde de São Bernardo. O chefe do Executivo estava acompanhado da presidente do FSS, Márcia Morando, do secretário de Saúde de São Bernardo, Geraldo Reple Sobrinho, e dos representantes da Basf: Ricardo Gazmenga (diretor de operações do Complexo de Tintas e Vernizes Basf para a América do Sul), Marcos Fernandes (diretor de Tintas Automotivas da Basf para a América do Sul) e Ricardo Torres Nunes (gerente operacional da Basf para a América do Sul).

“É uma ajuda importante, principalmente nesse momento de pandemia e vem ao encontro das medidas de combate ao Coronavírus que a Prefeitura vem desempenhando. Esse sanitizante é um material caro e que a Prefeitura precisaria comprar, então a doação é fundamental porque alivia as contas públicas. Agradeço mais uma vez à Basf, que vem sendo nossa parceira no enfrentamento da pandemia”, destaca o prefeito.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcia Morando, reforça a importância da parceria entre o FSS e grandes empresas, como a Basf, neste momento de crise econômica e social provocada pela Covid-19. “A Basf vem sendo uma parceira importante neste momento, já doou cestas básicas para a Central de Doações do Fundo Social de Solidariedade. O trabalho do Fundo Social é fazer esse elo entre o poder público e a iniciativa privada com o intuito de beneficiar a população mais vulnerável e ampliar as ações da Prefeitura”, observa.

Conforme explica o secretário da Saúde de São Bernardo, Geraldo Reple Sobrinho, o Soluprat Hospitalar Roupas Enzimático, produzido em parceria com o distribuidor Royal Mark (responsável pela diluição, envase e distribuição do produto), será disponibilizado aos postos de saúde e hospitais municipais para a higiene de tecidos, como roupas de cama e uniformes de profissionais da saúde. “É uma grande ajuda para nossa rede de Saúde, qualquer doação é sempre muito bem vinda”, ressalta.

Compartilhar:

  • Data: 07/05/2021 07:05
  • Alterado: 07/05/2021 07:05
  • Redação
  • Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados