Data: 04/06/2020 19:06 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Prefeitura de São Bernardo libera acesso do Largo São João Batista, no Rudge Ramos

Prefeito Orlando Morando acompanhou reabertura do viário, responsável por ligar a Avenida Senador Vergueiro a Avenida Caminho do Mar


A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, liberou nesta quinta-feira (04/06) o acesso do Largo São João Batista, no Rudge Ramos. Com a medida, o viário de 50 metros, responsável por ligar a Avenida Senador Vergueiro e a Avenida Caminho do Mar, volta a ser opção para motoristas que circulam pela região, em especial aqueles que frequentam o comércio localizado no entorno. A liberação do trecho foi acompanhada de perto pelo prefeito Orlando Morando, além do secretário da Pasta, Delson José Amador.

As obras para reabertura do viário atenderam pedido feito por munícipes e comerciantes da própria região. Ocorrido há cerca de dois anos, o fechamento do trecho foi uma exigência estipulada no projeto de construção do corredor exclusivo de ônibus do Rudge Ramos, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Após analisar o pedido e viabilizar o novo projeto, a Administração municipal decidiu no início deste ano reativar o acesso, sem custo algum aos cofres municipais. Isso porque, a abertura do trecho foi toda custeada pela empresa responsável pela construção do corredor exclusivo de ônibus do Rudge Ramos, que ligará a região central do município à Vila Império, na divida com São Paulo. Tal iniciativa ocorreu graças a negociação encabeçada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas.

“Devolvemos hoje um retorno importante para moradores e comerciantes do Rudge Ramos, facilitando a locomoção de motoristas da região. Uma iniciativa que, seguramente, irá melhorar ainda o tráfego de veículos deste trecho”, destacou o chefe do Executivo.

Para reabertura do acesso foram utilizados 1.000 metros quadrados de novo asfalto, 200 metros de guias e sarjetas. Além disso, foram realizadas na área readequações semafórica e da sinalização vertical e horizontal.

Com a reabertura do acesso, motoristas que estão na Avenida Senador Vergueiro voltam a partir de agora acessar de maneira mais ágil a Avenida Caminho do Mar, sem a necessidade de retorno em vias residências do bairro. A medida beneficiará diretamente frequentadores de comércios da região.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui