Data: 29/06/2020 21:19 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Prefeitura de São Bernardo entrega 85 escrituras no Loteamento Frei Damião

Prefeito Orlando Morando participou do ato, que conferiu os títulos de posse para famílias que residem na região


Em curso na cidade desde o início de 2017, o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo cumpriu nesta segunda-feira (29/06) mais um importante avanço. Em ato realizado na região do bairro Paulicéia, o prefeito Orlando Morando promoveu a entrega de 85 escrituras para moradores que residem no Loteamento Frei Damião. Ao todo, 140 famílias foram contempladas com a entrega do título de posse. O investimento para execução do processo foi de R$ 20 mil.

A ação faz parte do programa “A Casa é Minha”, que tem por objetivo transferir a propriedade definitiva de moradias, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato e utilizarem a área para fins de moradia. Desde seu lançamento, o programa já oficializou aproximadamente 14 mil títulos de posse, sem custo algum aos moradores. Outras 6 mil escrituras estão com processo em andamento e devem ser entregues ainda neste ano.

“Essas famílias passam agora a ter mais tranquilidade e a certeza de que o suor que eles aplicaram para construir suas moradias foi recompensado com a entrega dessas escrituras, que dão a segurança jurídica que há anos eles esperavam”, afirmou o chefe do Executivo.

CONQUISTA - Passados quase duas décadas da conquista da sua casa própria, a doméstica Genilda Alves de Araújo, 59 anos, finalmente pode comemorar a concretização de antigo sonho de ter nas próprias mãos a escritura de seu imóvel.  “Hoje pela primeira vez poderei dormir com a certeza de que ninguém vai tirar o que eu construí com tanto suor. É uma sensação maravilhosa. Só tenho a agradecer por este momento”.

A autônoma Edinalva Josefa de Carvalho, 46, foi outra que celebrou a entrega do título de posse. “Com a escritura em mãos, tenho a segurança de deixar um patrimônio nosso para minha família”, desabafou.

AVANÇO - Desde o início do programa, a Secretaria de Habitação já promoveu a entrega de escrituras em diversas regiões do município, dentre elas os núcleos do Jardim Floral, Jardim Jussara, Jardim Lavínia, Vila dos Poetas, Jardim Belas Artes, Vila Mariana, FEI-Mizuho, Conjunto Nova Baeta/Pai Herói, entre outros.

Comente aqui