Data: 03/08/2020 17:45 / Autor: Vivian Rossi / Fonte: PMSBC, com participação de Kati Dias

Prefeitura de São Bernardo contabiliza mais três Arenas Parques entregues à população

Espaços, para a prática de esportes e lazer, nos Jardins Floral, Esmeralda e Canaã, foram inaugurados pelo prefeito Orlando Morando neste domingo (02/08)


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo contabilizou mais três Arenas Parques entregues à população, neste domingo (02/08), com a inauguração dos espaços para a prática de esportes e lazer nos Jardins Floral, Esmeralda e Canaã, entregues pelo prefeito Orlando Morando. Também participaram do ato, o vice-prefeito Marcelo Lima, vereadores da base aliada, além de moradores da região, localizadas respectivamente, na Rua Sabino Demarchi, Estrada dos Alvarengas e na Estrada Galvão Bueno.

“Com os programas Praça-Parque e Arena Parque estamos investindo em práticas saudáveis, recuperando espaços degradados em locais de convívio familiar. Levando mais saúde, esporte e lazer para as populações destes três bairros”, afirmou o chefe do Executivo.

As novas Arenas estão equipadas com quadra Society com gramado sintético e fechamento superior em rede de nylon, arquibancada, iluminação em LED, traves, quadra de basquete de rua, pista de skate, playground e academia ao ar livre, com investimento da Prefeitura de R$ 1,6 milhão.

APROVAÇÃO E CUIDADO - A moradora Sonia Vieira, 48 anos, moradora há mais de 12 anos no local e nova responsável pela abertura e fechamento da quadra de futebol Society no Jardim Esmeralda, recordou a necessidade dos moradores por uma área de lazer.

“Antigamente nossas crianças tinham que atravessar a Estrada dos Alvarengas para jogar bola no térreo baldio, o que nos deixava muito preocupados. Agora temos a segurança de ter um espaço ao lado de nossa residência e estou muito orgulhosa de poder ajudar a cuidar de toda a estrutura. Vamos zelar por isso e agradecer sempre”, relatou.

FLEXIBILIZAÇÃO – De acordo com o prefeito, o uso destes equipamentos será fiscalizado pela Guarda Civil Municipal. “Os moradores devem seguir as normas sanitárias e manter o uso das máscaras para seguirmos avançando na flexibilização da quarentena durante a pandemia do novo coronavírus”, reforçou Morando.

Comente aqui