Data: 30/06/2022 19:26 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeitura de São Bernardo autoriza obras de recapeamento asfáltico na Vila Euro

Chefe do Executivo assinou ordem de serviço nesta quinta-feira (30/6); investimentos beneficiarão 10 mil pessoas


Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

Depois de anunciar amplo pacote de investimentos em recapeamento asfáltico nos últimos dias, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta quinta-feira (30/6), ordem de serviço em que autoriza o início das obras de pavimentação na Vila Euro, na região do bairro Assunção. O ato foi acompanhado pela primeira-dama, a deputada estadual Carla Morando, e pelo vice-prefeito Marcelo Lima.

Nesta etapa, serão recuperadas 42 vias, incluindo a Praça Colina, somando 105 mil metros quadrados de extensão. Ao todo, serão investidos nesta fase R$ 6,2 milhões, que serão custeados em parceria com o governo do Estado.

“A escolha das ruas que são recapeadas é técnica. A cada nova etapa do Asfalto Novo as pessoas me cobravam para levar o programa para os seus bairros, mas temos de priorizar os investimentos. Assumimos uma cidade com uma malha viária muito antiga, porém durante o primeiro mandato tivemos de concluir as obras estruturantes. Neste segundo mandato estamos conseguindo renovar a malha viária e deixar a cidade mais bonita”, frisou o prefeito, ao citar ainda que o recapeamento das vias reduz os custos da administração com tapa-buraco.

Representante dos moradores da Vila Euro, Rogério Fonseca agradeceu ao prefeito pelo recapeamento no bairro e elogiou os investimentos da administração nos últimos anos. “A gente vê que a cidade se transformou. Hoje tenho orgulho de dizer que moro em São Bernardo”, disse.

Comente aqui