Data: 05/08/2020 19:10 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Prefeitura de São Bernardo anuncia reforma da EMEB Euclides da Cunha, na Vila São José

Prefeito Orlando Morando assinou nesta quarta-feira (05/08) ordem de serviço para execução das obras na unidade escolar


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Em continuidade a modernização da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Bernardo autorizou nesta quarta-feira (05/08) a reforma de mais uma unidade escolar da cidade. Desta vez, é a EMEB Euclides da Cunha, na Vila São José. Prestes a completar na próxima semana 43 anos de história, a instituição de ensino receberá a partir desta semana série de melhorias em toda sua estrutura. A ordem de serviço para execução da obra foi assinada pelo prefeito Orlando Morando, ao lado da secretária de Educação, Silvia Donnini. A previsão de conclusão das obras é de 120 dias.

Municipalizada em 13 de agosto de 1977, a EMEB Euclides da Cunha receberá intervenções para demolição e construção de novo piso em toda área do pátio, incluindo, a instalação de paviflex. A unidade ganhará ainda pintura externa e interna, além da instalação de rufo no telhado e revisão elétrica de disjuntores e cabos. Ao todo serão investidos R$ 328 mil na execução das obras, beneficiando 524 alunos.

“Com a assinatura desta ordem de serviço, damos continuidade a modernização das nossas escolas municipais. No caso da EMEB Euclides da Cunha, uma unidade antiga da rede, iremos promover melhorias em todo o prédio escolar, proporcionando mais conforto aos alunos”, destacou o chefe do Executivo. “Quando a aula presencial voltar, os alunos seguramente encontrarão uma escola ainda mais bonita”.

MELHORIAS – A reforma soma-se a outras melhorias recebidas pela unidade escolar nos últimos meses, por meio do programa Escola Linda, dentre elas a limpeza de calhas, substituição de lâmpadas, instalação de portões de madeiras nas salas de aulas, além da alteração na entrada da quadra.

Na avaliação da secretária de Educação, Silvia Donnini, as melhorias promovidas nas unidades escolares reforça o compromisso da Administração municipal em zelar pela qualidade do ensino em São Bernardo. “Essas melhorias deixam as escolas mais atrativas e confortáveis para nossas crianças, melhorando assim o aprendizado dos alunos”.

A autorização para reforma da unidade foi bastante celebrada pela diretora da unidade, a educadora Rosimeire dos Santos Almeida. “Recebemos a notícia desta reforma com muita gratidão, pois a comunidade escolar aguardava com ansiedade por essas melhorias. Seguramente, com a escola reformada, alunos e professores ganharão um ambiente ainda mais saudável para a prática de suas atividades”.

Comente aqui