Data: 24/04/2013 14:08 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Prefeitura intensifica combate à dengue no D.E.R nesta quinta-feira (25)

Além dos mutirões para a busca de criadouros do Aedes aegypti nas residências, está prevista a nebulização das ruas daquela localidade


 

Com a confirmação de cinco casos autóctones (contraídos no próprio município), na região conhecida como D.E.R., estão sendo intensificadas as ações de combate à dengue nesse núcleo, localizado no Centro de São Bernardo do Campo. Além dos mutirões para a busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti nas residências, está prevista a nebulização das ruas daquela localidade e imediações nesta quinta-feira (25).

O último levantamento dos casos de dengue em São Bernardo registra 21 casos autóctones. Depois do D.E.R. com cinco casos, sendo três deles da mesma família, os bairros que apresentam maior número de vítimas são Rudge Ramos (três casos, sendo que dois deles na Vila Vivaldi) e Paulicéia, Vila São Pedro, Jordanópolis e Jardim Independência, com dois casos cada. Com um caso cada, estão os bairros Baeta Neves, Demarchi, Anchieta, Montanhão e Ferrazópolis.

Em todos esses bairros, os técnicos do Centro de Zoonoses e os agentes comunitários de saúde estão dando prioridade nas atividades de orientação e busca de focos do mosquito transmissor, com mais ênfase no D.E.R.

Além dos mutirões casa a casa, estão sendo vistoriados edifícios que congregam grande número de pessoas na região central, como o INSS, Poupatempo, Estádio 1º de Maio e outros, além de depósitos de sucatas e outros estabelecimentos que armazenem objetos que possam acumular água parada, como pneus.

A nebulização no dia 25 será a partir das 9h e abrangerá os seguintes logradouros: ruas Olavo Bilac, 24 de Fevereiro, 3 de Maio, Euclides da Cunha, 15 de Novembro, Monte Alegre, Washington Luiz, Senador Fláquer, Maria Adelaide Quelhas e Sebastião Borges de Oliveira; avenida Newton Moreira de Andrade e as passagens Dionísio Freitas, Manoel Raimundo, Ernesto Bezerra, Francisco Mendes Pereira, Sebastião Ramos, Eurides de Oliveira, Frutuoso Ferreira Lima, Matutina de Campos, José Pedro da Silva, Maria Eulália Barreto, Alício Dionísio dos Santos, Abílio Alves, Pedro Victor, Orlando Cruz, Nildo Salvador Toscano e Projetada, além da alameda Glória.

Reforço - O bairro Rudge Ramos também tem sido alvo de um trabalho mais intenso por parte da Secretaria de Saúde. Em conjunto com os municípios de Santo André e São Caetano está sendo realizada uma operação nas áreas limítrofes dessas cidades. Em São Bernardo, agentes da Zoonoses e agentes comunitários de saúde estão percorrendo todos os quarteirões entre as ruas Winston Churchill, Tietê, Senador Vergueiro, Rudge Ramos e Estrada das Lágrimas 

Comente aqui