Data: 29/03/2020 16:27 - Alterado em: 05/04/2020 13:14 / Autor: Redação / Fonte: Secom - PMSBC

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, internado na UTI do Hospital São Luiz do ABC

Recebemos às 12:30 hs deste domingo (05/04) atualização do boletim médico. Prefeito Orlando Morando apresenta melhora dos sintomas


Ele estava em quarentena em casa, mas neste domingo, o médico passou em sua residência e constatou que a oxigenação estava muito baixa. Diante de maior risco, decidiu encaminhá-lo ao hospital São Luiz, unidade de São Caetano do Sul, para cuidados na UTI, visando sua recuperação.

Morando apresentou os primeiros sintomas na segunda-feira (23). Na quarta-feira (25) testou positivo para o Covid-19 e depois disso o prefeito não apresentou melhoras.

"Tomei e vou continuar tomando todas as medidas para proteger a cidade. Fui para linha de frente e infelizmente vou aqui comunicar a vocês que também fui atingido. É triste? É triste, né?! Tá aqui meu exame, que diferente do presidente da República, não tenho medo de mostrar. Infelizmente deu positivo. É muito triste, porque não queria que isso tivesse acontecido, mas estou firme", afirmou Morando.

"Como deu positivo, infelizmente vou ter que ficar em isolamento agora por 14 dias, a contar do dia de ontem [terça] quando tive o diagnóstico. Vou continuar trabalhando aqui da minha casa, fazendo as conferências. Espero que Deus me dê saúde para continuar trabalhando", declarou.

A esposa do prefeito de São Bernardo, deputada Carla Morando, também anunciou que testou positivo para a doença.

BOLETIM ATUALIZADO - 05/04/2020 - Atualizado às 12:30 h

Neste domingo (05/04), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, permanece com quadro clínico estável, apresentando melhora dos sintomas e respirando espontaneamente, já sem necessidade de oxigênio. O prefeito recebeu alta da UTI, porém, segue mantido em observação, internado no hospital e em isolamento.

Comente aqui