Data: 28/06/2022 19:40 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

Prefeito Orlando Morando oficializa início das obras de recapeamento no Assunção

Medida inclui nesta etapa 49 vias no bairro, com investimento na ordem de R$ 10,2 milhões

Em continuidade ao maior programa de recuperação da malha viária da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, oficializou nesta terça-feira (28/6) o início de obras de recapeamento asfáltico do bairro Assunção. A formalização da ordem de serviço pelo chefe do Executivo envolve a intervenção em 49 vias da região. Ao todo, o investimento nesta etapa das ações será no patamar de R$ 10,2 milhões.

O prazo de conclusão das obras no Assunção é de 90 dias. O documento foi assinado por Morando, acompanhado de secretários municipais, vereadores e moradores do local. O pacote no bairro vai envolver o equivalente a 255 mil metros quadrados de extensão de asfalto. A previsão é que a medida beneficie aproximadamente 50 mil pessoas. A iniciativa ocorre no âmbito do Programa Asfalto Novo, que, recentemente, atingiu a marca de mais de 1.000 ruas recapeadas em São Bernardo.

“Essa obra tem valor importantíssimo. No primeiro mandato, nós demos prioridade a intervenções estruturais, como o Piscinão do Paço e viadutos abandonados. Agora, estamos viabilizando ações para deixar a cidade mais bonita, com qualidade de vida. Desta forma, vamos renovar a malha viária de São Bernardo, resgatando o sentimento de zeladoria, além da economia proporcionada com tapa-buraco. A cidade não recebia investimento em asfalto há décadas. Isso está sendo possível por eficiência na gestão”, frisou o prefeito Orlando Morando.

Entre as vias contempladas no pacote estão as avenidas Treze de Maio, Senador Ricardo Batista, Bunduki, Soldano, Horácio Barioni e Osvaldo Fregonezi, bem como a Estrada da Cooperativa e as ruas Vitória Maria Médici Ramos, João Batista Bianchini, Salvador Frezolone, César Felice Battistin, Lázaro Zamenhof, Saturnino Dias, Alexandre Bonício, Filinto Muller, Ida Bertolo Chiavegatto e Eurípedes de Castro.

Morador do Assunção há 37 anos, o gerente de operações Leonel Cordeiro destacou a iniciativa como significativa para melhorar a mobilidade urbana das vias do bairro. “Considero de extrema importância para nós essa recuperação da malha asfáltica. Há muito tempo esperávamos por essas obras. Com um governo de atitude, a gente conseguiu que essa intervenção chegasse até o Assunção”, avaliou.

+ Cidade

Agenda de Eventos

Artigo seguinte