Data: 20/01/2022 15:25 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Prefeito Orlando Morando dá início às obras de recapeamento asfáltico do bairro Alves Dias

Nesta etapa, 17 vias da região serão contempladas com nova pavimentação e sinalização, totalizando 60 mil metros de área; prazo para conclusão é de 60 dias


Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A maior ação de recapeamento asfáltico da história de São Bernardo segue a todo vapor. Nesta quinta-feira (20/01), o prefeito Orlando Morando assinou a ordem de serviço que autoriza o início de mais uma etapa do programa Asfalto Novo, desta vez no bairro Alves Dias, onde 17 vias serão contempladas com melhorias em sua malha viária. O início das obras foi acompanhado nesta manhã por secretários municipais, vereadores e moradores do bairro.

Coordenada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, a obra será executada por meio de convênio com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), contemplando 60 mil metros quadrados de área. Cerca de 20 mil moradores que residem e circulam diariamente pela região serão beneficiados. Para isso, serão investidos R$ 4,6 milhões nesta etapa de obras. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em prazo de até 60 dias.

“O bairro Alves Dias não é diferente do resto da cidade. Aqui, a malha viária tem em média 30 anos, ou seja, o asfalto já apresenta certo desgaste com presença de buracos e ondulações. Com a chegada do Asfalto Novo, vamos acabar com esses problemas ao instalar nova pavimentação e promover melhorias na sinalização”, destacou o chefe do Executivo.

Nesta etapa, serão beneficiadas as seguintes vias: Avenida Bezerra de Menezes, Avenida Horácio Barione e as ruas Alessandro Bernardello, Caminho Da Educação, Cultura Da Cidadania, dos Esportistas, Edivaldo Dantas De Aguiar, Emanuel, Filinto Muller, Giovani Bof, Henrique Dias, João Batista Capitânio, Pedroso Horta, Valentin Dal Checo, Vitório Bernardello, Luigia Bortolotto Bernardello e Maria Julia Capassi.

Na avaliação do secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, com início desta nova etapa, a Administração municipal reforça seu compromisso em promover melhorias na pavimentação de todo território da cidade. “Diferentemente de outras cidades, aqui em São Bernardo fazemos tanto as vias principais do município, como também as demais situadas em regiões afastadas do Centro, sempre com base em estudos e análises técnicas”, ponderou.

PROGRAMA ASFALTO NOVO - Além do bairro Alves Dias, a Prefeitura de São Bernardo também autorizou no início de janeiro as obras de recapeamento asfáltico no Jardim Represa, bem como vem avançando para a conclusão das obras no bairro Cooperativa.

Considerado o maior programa de recapeamento de São Bernardo, o Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária de quase 700 vias nas regiões do Grande Alvarenga, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro, entre outros bairros.

Comente aqui