Data: 18/09/2021 15:17 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeito Orlando Morando dá início à construção da nova UPA Silvina

Ao todo serão investidos R$ 6,5 milhões na execução da obra; equipamento contará com infraestrutura moderna e será entregue num prazo de 12 meses


Crédito: Omar Matsumoto / PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, deu início na manhã deste sábado (18/09) a construção da nova UPA Silvina. Antiga reivindicação de moradores, a viabilização do equipamento de Saúde irá permitir a volta da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas ao bairro, facilitando o acesso da população que reside no Silvina, Selecta e Montanhão.

Ao todo serão investidos R$ 6,5 milhões na construção da nova unidade, que será erguida em terreno de 2,3 mil metros quadrados, ao lado do Tiro de Guerra de São Bernardo, na Avenida Conde de São Lourenço. Nesta manhã, o chefe do Executivo esteve no local para a assinatura da ordem de serviço que permite o início das obras. A expectativa é a de que a unidade seja entregue num prazo de 12 meses.

“Atualmente, a UPA Silvina está instalada no Ferrazópolis, longe dos moradores. Com a construção desta nova unidade estamos trazendo este importante serviço para mais perto da população. A nova unidade terá estrutura moderna, com construção de alvenaria, funcionamento 24 horas e equipes preparadas para ofertar Saúde de qualidade aos nossos moradores”, destacou Morando.

O ato de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, além dos secretários Geraldo Reple Sobrinho (Saúde), Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Pery Cartola (Cidadania e Pessoa com Deficiência), além de vereadores.

Comente aqui