São Bernardo Esporte

Prefeito Orlando Morando entrega reforma do ginásio de esportes no Ferrazópolis

Obras no espaço envolvem desde troca no telhado a pintura geral e implantação de LED; inauguração integra programação de aniversário

  • Data: 09/08/2022 16:08
  • Alterado: 16/08/2023 23:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
Prefeito Orlando Morando entrega reforma do ginásio de esportes no Ferrazópolis

Entrega reforma do ginásio de esportes no Ferrazópolis

Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC

Dentro da programação de festejos pelos 469 anos da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou a reforma completa do ginásio de esportes que fica anexo ao Centro Cultural Ferrazópolis. O investimento nas obras, viabilizadas por gestão direta da Secretaria de Esportes e Lazer, se deu no valor de R$ 120 mil. Com a reinauguração, o equipamento municipal passa a ser denominado de Edmilson Damião Pazzini, o Gemada, de acordo com a criação da lei nº 7.019/21. 

A revitalização do espaço, situado na Rua Rosa Pacheco e com área de 906,6 metros quadrados, compreende intervenções no telhado, vestiários, substituição dos alambrados por alvenaria – visando oferecer maior segurança à prática esportiva –, pintura geral da quadra com demarcações para futsal, vôlei e basquete, além da implantação de iluminação de LED. 

Satisfação entregar esse ginásio completamente recuperado, o que contribui para a prática de esporte e, consequentemente, à saúde. O espaço estava abandonado há anos. Não podíamos realizar a denominação com o local destruído, invadido, precisava estar em boas condições de uso. Agora, revitalizado, fazemos essa homenagem ao Gemada, que terá o nome perpetuado no equipamento”, alegou o prefeito Orlando Morando. “Aqui no bairro Ferrazópolis teremos também a entrega em breve do novo campo com gramado sintético”, emendou. 

O ginásio de esportes ainda acolherá aulas de ginástica, zumba e ginástica rítmica. O local terá capacidade para atendimento de 600 pessoas por mês em todas essas modalidades. Ficará aberto todos os dias, das 8h às 22h, com acompanhamento de monitores/professores. 

Secretário de Esportes e Lazer de São Bernardo, Alex Mognon afirmou que o local “era um dos últimos espaços esportivos que ainda estavam degradados” na cidade. “Estamos revitalizando todos os equipamentos. Aguardamos a chegada dos recursos e, agora, essa reforma se torna realidade, com padrão de qualidade, bonito. Agradeço a paciência de todos, tudo tem seu tempo. E, neste momento, o município ganha mais um espaço para utilização à prática de esporte.” 

DENOMINAÇÃO – Figura conhecida do Ferrazópolis, Edmilson Damião Pazzini, o Gemada, era apelido dado pelo irmão gêmeo Edilson Damião Pazzini, ex-goleiro do time profissional do Palestra de São Bernardo. A homenagem deixou toda a família comovida, principalmente, a mãe Cecília Pazzini, de 89 anos. A irmã Fátima Pazzini agradeceu a iniciativa. “Estamos todos muito emocionados. O nome dele ficará eternizado, daqui 50 anos ainda vão lembrar de sua trajetória.” 

No futebol amador, Gemada passou por várias agremiações do município, do juvenil até a categoria master, entre eles o EC Palmeirinhas, EC Jerusalém e EC União Ferrazópolis – neste último atuou como diretor. O homenageado nasceu na cidade em 5 de março de 1965. Morava na Avenida Fernando Ferrari desde 1975, mas morreu em 25 de fevereiro de 2019, depois de sofrer um mal súbito, durante uma partida de futebol. 

CENTRO CULTURAL – O ginásio fica nas dependências do Centro Cultural Ferrazópolis – batizado Jácomo Guazzelli -, que está com obras em execução. O local ao longo de sua história promove cursos e oficinas nas mais variadas linguagens culturais, eventos gratuitos de teatro, música, circo, sarau e dança, bem como atividades de lazer para o público de diversas faixas etárias.

Compartilhar:
1
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC
1
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC Entrega reforma do ginásio de esportes no Ferrazópolis
1
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC

  • Data: 09/08/2022 04:08
  • Alterado: 16/08/2023 11:08
  • Redação
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados