Data: 20/01/2020 15:49 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Prefeito Orlando Morando entrega canalização do córrego Pindorama

Canal ganhou nova rede auxiliar de coleta de esgoto, além de melhorias no viário do seu entorno


Prefeito Orlando Morando entrega canalização do córrego Pindorama
Prefeito Orlando Morando entrega canalização do córrego Pindorama

Crédito: Omar Matsumoto/ PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, entregou neste sábado (18/01) as obras de canalização do córrego Pindorama, no bairro Jordanópolis, com uma ampla série de melhorias no canal, com instalação de nova rede auxiliar de coleta de esgoto, além de reparos no viário da região, garantindo assim, um fim definitivo aos transtornos de saneamento e enchentes causados aos moradores que vivem no entorno do bairro.

A canalização contemplou 1.169 metros de extensão do córrego, trecho este que ganhou nova rede de microdrenagem, caixas de resíduos e ainda o reaterro da margem direita do córrego.

Antiga demanda de moradores do bairro, a intervenção integra amplo pacote de obras voltado ao combate às enchentes na cidade que inclui ainda, na região do Jordanópolis, a canalização do córrego Ribeirão dos Couros, autorizada no início deste ano pela Prefeitura.

“Com a entrega da canalização do córrego Pindorama vamos passar a proporcionar mais qualidade de vida para famílias que residem no entorno do canal, que durante anos sofreram com problemas de enchentes e saneamento básico. Uma obra importante que soma-se a inúmeras outras que foram entregues por toda a cidade”, afirmou o chefe do Executivo.

SONHO REALIZADO - Vizinho do córrego há 47 anos, o aposentado Noel Rodrigues de Andrade, 64, não escondeu a emoção ao ver a entrega da canalização do canal. “É a concretização de um sonho. Depois de anos sofrendo com enchentes de até 1 metro, enfim, poderei dormir em paz. Isso sem contar que agora com a rua nova meus netos poderão brincar tranquilamente”.

Executada pela empresa FBS Construção Civil e Pavimentação LTDA, a obra de canalização do Córrego Pindorama contou com a participação de 120 funcionários ao longo de toda a intervenção. Ao todo, o projeto custou R$ 34,9 milhões, sendo que 95% dos recursos foram oriundos do FGTS e outros 5% da Prefeitura.

A solenidade de entrega do Córrego Pindorama contou com a presença do prefeito do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos secretários Alex Mognon (Esportes e Lazer), João Abukater (Habitação), Luciano Eber (Obras), Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico), além de vereadores da base aliada e dos moradores do entorno.

JORDANÓPOLIS – Durante o evento, o prefeito Orlando Morando aproveitou a oportunidade para destacar a execução de outras obras de infraestrutura no bairro Jordanópolis, entre elas, o início das obras de implantação de coletor-tronco na bacia do Ribeirão dos Couros (CT Couros), além do recapeamento asfáltico de 41 ruas do bairro. As intervenções iniciadas no ano passado irão beneficiar ainda moradores dos bairros Planalto, Cooperativa, Parque dos Pássaros, entre outros. Juntas, as obras somam investimentos de R$ 54,5 milhões.

Comente aqui