Data: 09/04/2021 20:22 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeito Orlando Morando completa 100 dias de governo focado no combate à pandemia

No período, foram 80 novos leitos para tratamento da Covid-19 criados e mais de 132 mil pessoas imunizadas; entrega de obras também marcou primeiros dias de governo


Crédito: Secretaria de Comunicação / PMSBC

À frente de seu segundo mandato, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, completa neste sábado (10/04) 100 dias de governo, com série de ações voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, que atingiu em 2021 sua pior fase desde o início da crise sanitária. Com foco na valorização da vida, desde janeiro deste ano foram realizados importantes investimentos na ampliação de leitos, nas estratégias de vacinação da população e em ações de incentivo ao isolamento social.

Entre as principais medidas está a criação de novas vagas exclusivas para pacientes da Covid-19. Somente neste ano, foram implementados 80 novos leitos para tratamento da doença, sendo 46 em enfermaria e 34 em terapia intensiva – em dezembro de 2020, eram 457 leitos totais e atualmente são 537 distribuídos em todo o Complexo Hospitalar: Hospital de Urgência, Hospital Anchieta, Hospital de Clínicas, Hospital Municipal Universitário e Hospital Pronto-Socorro Central, que no último dia 27 de março se tornou equipamento de portas fechadas, com atendimento referenciado e voltado ao tratamento de casos de Covid-19.

Paralelamente, a Prefeitura colocou em prática um eficiente trabalho de imunização dos grupos prioritários (idosos, profissionais de saúde, indígenas, entre outros). Até esta sexta-feira (09/04), 132.339 vacinas já haviam sido aplicadas na população, sendo 91.387 referentes à primeira dose e 40.952 à segunda. Em números absolutos, a cidade é a quarta que mais vacinou em todo o Estado de São Paulo. Considerando apenas a primeira dose, mais de 10% da população já foi imunizada até o momento.

“Temos trabalhado em frentes paralelas para combater a Covid-19: trabalhando para salvar vidas com uma estrutura de saúde ampliada e preparada para garantir atendimento adequado aos pacientes e implementando uma verdadeira força-tarefa para aplicar todas as doses que recebemos do Governo do Estado de forma rápida e segura para a população. A Covid-19 infelizmente está em constante evolução e estamos travando uma luta contra o tempo para imunizar o maior número de pessoas possível”, explicou o chefe do Executivo.

Comente aqui