Data: 15/06/2022 19:47 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeito Orlando Morando autoriza nova Praça-Parque no bairro Paulicéia

Chefe do Executivo assinou ordem de serviço nesta quarta; espaço terá mais de 2 mil metros quadrados de esporte e lazer


Crédito: Gabriel Inamine / PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta quarta-feira (15/6), ordem de serviço em que autorizou o início das obras de implantação de nova Praça-Parque, desta vez no bairro Paulicéia. As intervenções envolvem a revitalização e transformação da Praça Antônia Zampieri Grotti. A solenidade contou com a presença da primeira-dama, a deputada estadual Carla Morando, e do vice-prefeito Marcelo Lima.

O programa de revitalização de praças da cidade visa recuperar áreas de lazer, ampliar a oferta de equipamentos de esporte e viabilizar melhor qualidade de vida para a população. Para a Praça-Parque do Paulicéia, a gestão Morando investirá aproximadamente R$ 500 mil com recursos próprios da administração. “O projeto de praças-parques é importante porque, além de toda a questão da recuperação das áreas de lazer, dá autonomia para a própria população gerenciar o espaço. A Prefeitura vai continuar fazendo sua parte, com a manutenção da área, mas são os próprios moradores que vão decidir que horas abre e fecha o local. É o melhor modelo de gestão que já criamos”, destacou o prefeito, ao citar que as chaves de acesso serão entregues aos representantes do bairro.

O prazo para execução das intervenções na Praça-Parque Antônia Zampieri Grotti é de 90 dias. A área, de mais de 2.000 metros quadrados, dispõe atualmente apenas de uma quadra. Com a revitalização, passará a contar com: academia ao ar livre; espaço pet; área de convívio; pista de caminhada; playground, além de receber melhorias na quadra esportiva (fechamento com alambrado e cobertura de nylon), nova iluminação, paisagismo (plantio de grama e árvores), e fechamento de todo o espaço com gradil e portões. “A atual gestão tem se empenhado muito para ampliar a oferta de praças-parques na cidade. É um espaço que une lazer e a prática de exercícios físicos a fim de contribuir para a saúde física e mental da população”, frisou o secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Aparecido Thomé.

Além de Morando, Carla, e Marcelo, prestigiaram a assinatura da ordem de serviço diversos vereadores, a representante dos moradores do bairro, Jaci dos Santos, e dezenas de munícipes.

Comente aqui