Data: 30/06/2022 19:18 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Prefeito Orlando Morando assina ordem de serviço para reforma do campo do Batistini

Reestruturação do espaço vai de instalação de gramado sintético a refletores; investimento será de R$ 3 milhões, com previsão de entrega em 150 dias


Crédito: Gabriel Inamine / PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, formalizou nesta quinta-feira (30/6) assinatura da ordem de serviço para reforma completa do campo do Batistini, denominado Osvaldo dos Santos Ramos, situado na Rua das Flores, ao lado da Praça-Parque inaugurada em 2020. A revitalização do espaço vai de colocação de gramado sintético e novos alambrados a refletores de LED. O investimento total nas intervenções será da ordem de R$ 3 milhões.

Essa reestruturação do campo se dará em parceria com a iniciativa privada, por meio do grupo Carrefour. A medida foi oficializada pelo chefe do Executivo em ato realizado no próprio equipamento, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Carla Morando, do vice-prefeito Marcelo Lima, do secretário de Esportes e Lazer, Alex Mognon, dirigentes e moradores do entorno. O amplo espaço esportivo é utilizado por série de equipes da cidade, a exemplo do EC Batistini e CA Palmeirinha.

“É uma satisfação enorme anunciar mais esse investimento no bairro onde nasci. Tirar a terra dos campos e colocar no modelo de gramado sintético tem sido grande projeto, que acaba com poeira nas casas. Já tínhamos concluído uma mega área de lazer com a Praça-Parque, que tem dois campos sintéticos. Agora, em parceria com a iniciativa privada, vamos trazer grama sintética para o campo, além de implantação de iluminação, troca do para-bola, melhorias no estacionamento. É um orgulho entregar mais um campo”, sustentou o prefeito Orlando Morando.

De acordo com o secretário Alex Mognon, o prazo de conclusão das obras é de 150 dias. Entre os serviços no campo do Batistini estão preparo do terreno com 8.500 metros de gramado sintético, implantação do sistema de drenagem, instalação completa dos sistemas hidráulico e elétrico, incluindo os refletores, reforma dos vestiários e áreas administrativas, bem como pintura geral de todo o complexo e implementação de novos equipamentos esportivos.

As intervenções terão início imediato. Mognon acrescentou que a obra era aguardada há décadas pela comunidade local. “A obra no campo é demanda antiga do Batistini, que agora, com gestão, se tornará realidade.”

Comente aqui