Data: 21/09/2019 10:09 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

Prefeito Orlando Morando apresenta projeto para empresários

Cerca de 40 representantes de empresas instaladas no entorno da obra participaram do evento


Prefeito Orlando Morando apresenta projeto de duplicação da Samuel Aizemberg para grupo de empresários
Prefeito Orlando Morando apresenta projeto de duplicação da Samuel Aizemberg para grupo de empresários

Crédito: Gabriel Inamine e Omar Matsumoto/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu, na manhã desta sexta-feira (20/09), com cerca de 40 empresários dos bairros Cooperativa e Alves Dias para apresentar o projeto e cronograma de obras da duplicação da Estrada Samuel Aizemberg.  Importante acesso para a Rodovia dos Imigrantes, a via ganhará até o fim do ano duas faixas de rolamento, em cada sentido, visando melhorar o fluxo de veículos na região. A obra integra amplo projeto de modernização do sistema viário do município.

Durante o encontro, realizado na sede da empresa Toledo Brasil, os detalhes do cronograma de obras e intervenções a serem realizadas na região foram detalhados em apresentação, de aproximadamente 1 hora, feita pelo chefe do Executivo e pelo secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

“O projeto de duplicação da Samuel Aizemberg é uma reivindicação antiga dos empresários que aqui estão instalados. E, justamente, entendendo a importância deste projeto fizemos este encontro para sanar dúvidas e detalhar toda a obra que, inclusive, tem tido apoio das empresas na desapropriação de algumas áreas. Não tenho dúvidas que com a obra entregue a região terá maior fluidez, beneficiando os negócios instalados aqui”, destacou o prefeito Orlando Morando.

PROJETOS

Iniciada na última semana, a ampliação do viário abrangerá trecho de 500 metros da Estrada Samuel Aizemberg, próximo a indústria de balança Toledo do Brasil, fazendo conexão direta com o recém-inaugurado Complexo Castelo Branco. Com investimento previsto de R$ 5,5 milhões, a obra será entregue em dezembro deste ano. Os trabalhos serão realizados pelo Consórcio Mobilidade SBC.

“É uma obra que com certeza dará mais mobilidade para a região, valorizando ainda os imóveis das empresas aqui instaladas”, destacou o presidente da Toledo Brasil, Paulo Eric Haegler.

No encontro estiveram presentes representantes das empresas Bom Sinal Comunicação, DMI Isolantes Elétricos, Eco Cosméticos e Produtos Naturais, Eletro Metalúrgica Edanca, Elevadores Otis, Fundação Criança, Inter Steel Aço Inoxidável, Macron Indústria, Metalúrgica Dulong, Nazca Cosméticos, Neolider, Printek Plásticos, Purifarma, Sankonfort Colchões, Sinsai, Tecnoplástico Belfano, Tquim Transporte, Transportadora Reinami, Vogler, Weilburger Brasil, Work e Zeppini.

MUDANÇAS

Atualmente, a Estrada Samuel Aizemberg tem uma faixa de rolamento em cada sentindo. Com a duplicação, o viário ganhará duas faixas, em ambos os sentidos, cada uma com 3 metros de largura.

TRANSPORTE PÚBLICO

O alargamento da via permitirá ainda que a via passe a contar com faixas exclusivas para o transporte público.  “Daremos fluidez para os veículos de passeio e maior rapidez e comodidade aos passageiros de ônibus”, explicou o secretário de secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador.

MOBILIDADE URBANA

A duplicação Estrada Samuel Aizemberg passa a se somar a outras obras já finalizadas na região, como o Viaduto Castelo Branco, a duplicação das avenidas José Odorizzi e dos Flamingos, além do prolongamento da Avenida Oswaldo Fregonesi e da canalização da Linha Camargo, em um pacote de investimentos que supera R$ 52 milhões.

Comente aqui