Data: 29/06/2022 17:39 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Prefeito Orlando Morando anuncia recapeamento asfáltico na Jurubatuba e vias do entorno

Programa Asfalto Novo chega ao Centro após investimentos em obras antienchentes; 100 mil pessoas serão beneficiadas


Prefeito Orlando Morando anuncia recapeamento asfáltico na Jurubatuba e vias do entorno
Prefeito Orlando Morando anuncia recapeamento asfáltico na Jurubatuba e vias do entorno

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta quarta-feira (29/6), ordem de serviço em que autoriza o início das obras de recapeamento asfáltico de toda a extensão da Rua Jurubatuba, tradicional rota de lojas de móveis, no Centro. O pacote, que integra os investimentos do Programa Asfalto Novo, inclui ainda a recuperação de outras 13 vias do entorno. A primeira-dama e deputada estadual Carla Morando e o vice-prefeito Marcelo Lima compareceram ao ato.

Durante a cerimônia, o prefeito elencou as obras de drenagem realizadas pela Administração nos últimos anos que acabaram com as históricas enchentes na região central. “Não poderíamos trocar o asfalto da Jurubatuba antes de resolvermos os problemas das enchentes aqui da região. As pessoas não acreditavam, mas nós terminamos e entregamos as obras do Piscinão do Paço, do túnel (de 950 metros de extensão, sob a Jurubatuba), a canalização do Córrego dos Lima e diversas outras obras de drenagem”, frisou o prefeito.

Dezenas de comerciantes da Jurubatuba acompanharam a cerimônia nesta quarta-feira. O lojista Omar Mohamad Orra, 36 anos, elogiou mais essa etapa de revitalização da via. “Tenho três lojas aqui na Rua Jurubatuba e a gente fica muito feliz com a iniciativa da Prefeitura em fazer o recapeamento. É uma nova obra muito importante para nós daqui, como foi o Piscinão”, disse.

INVESTIMENTOS

O pacote de investimentos do Asfalto Novo na Rua Jurubatuba e nas ruas do entorno é de aproximadamente R$ 10 milhões, beneficiando mais de 100 mil pessoas. As melhorias nas vias, que incluem reconstrução de sarjetas, serviços de zeladoria e nova sinalização, vão favorecer não só os lojistas como os usuários do transporte público. Os trechos onde estão instalados os pontos de ônibus serão pavimentados com concreto para garantir mais durabilidade para suportar o peso dos ônibus.

RUAS

Além da Rua Jurubatuba, serão recapeadas as ruas Domingos João Ballotin; José Pelosini; Rodrigues Alves; João Batista de Oliveira Lima; Djalma Dutra; São Savino; Rio Branco; Padre Lustosa; Doutor Flaquer; Newton Prado; Tenente Salles; Américo Brasiliense; e Ítalo Setti.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui