Data: 15/07/2019 09:13 / Autor: Carla de Gragnani / Fonte: Secom - PMSBC

Praça-Parque de São Bernardo chega ao Jardim do Mar

Prefeito Orlando Morando inaugurou novos equipamentos para a praça Antônio Cecato, que recebeu playground, espaço Pet, academia ao ar livre, entre outras intervenções


Em São Bernardo, programa Praça-Parque chega ao Jardim do Mar
Em São Bernardo, programa Praça-Parque chega ao Jardim do Mar

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou na manhã deste domingo (14/07) a 20ª Praça-Parque da cidade, desta vez no bairro Jardim do Mar. Localizada em área de 5.600 m2, na Rua Mediterrâneo, a praça Antônio Cecato recebeu obras de revitalização completa, com direito a área de convívio, novos bancos e mesa de dominó, área de playground, espaço Pet, academia ao ar livre, pista de caminhada, paisagismo, quadra e uma novidade: o futemesa, uma mistura de futebol, tênis de mesa e vôlei.

A reforma do espaço foi custeada com recursos próprios, diferentemente das demais praças do modelo, revitalizadas ou construídas por meio de parceria com a iniciativa privada. ”Este espaço de lazer estava muito desgastado e não era atraente para os moradores do entorno. Agora, vai se tornar um ponto de encontro e de recreação para toda a comunidade. O espaço também passa a ter portão e gradil, com horário de abertura e fechamento determinado pelos moradores, em um modelo que estimula o empoderamento do local", destacou o chefe do Executivo.

A inauguração do equipamento também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, dos secretários Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico), Alex Mognon (Esporte e Lazer), Hiroyuki Minami (Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo), além de vereadores, dos moradores que a partir de agora atuarão como zeladores da praça, Arnaldo Spadella e Alexsander Sardelari, e população.

RECEPÇÃO - Moradora do bairro há 54 anos, a professora Laura Castanho comemorou a entrega do espaço de lazer, que há tanto tempo era esperado pela população. “Estamos todos muito felizes. A gente esperava isso há muito tempo. Esta praça estava muito sem vida e agora mudou completamente”, disse. Já o publicitário Rafael Pinto Pfister, de 35 anos, aproveitou o domingo de sol para fazer manobras de skate no espaço recém-inaugurado. “A reforma ficou excelente, é uma área muito boa para skatistas iniciantes”, completou.

MAIS LAZER PARA A POPULAÇÃO - A expectativa é que outras 10 Praças-Parques sejam entregues aos moradores de São Bernardo até o final deste ano. Até 2020, serão 40 novos espaços de lazer para a população.  Além da praça Antônio Cecato, a Prefeitura já inaugurou outras 19 Praças-Parques espalhadas por diversos bairros da cidade.

São elas: Lauro Gomes (Centro), Antonio Rodrigues Filho (Assunção), Bandeirantes (Orquideas), Samuel Wainer (Baeta Neves), Prefeito Aldino Pinotti (Assunção), Mª Escolástica da Conceição Nazaré (Jardim Claudia), Armando Ruivo – Trabalhador (Jardim Silvina), Profª Maria do Socorro Silva (Jerusalém), Manoel Augusto Moreira Martins (Jardim Thelma), Zumbi dos Palmares (Jardim Calux), Giuseppe Stangorlini (Assunção), Jacquey (Rudge Ramos), Vinicius de Lima Vilela (Vila Ferreira), Indu Rovai (Rudge Ramos), Ginásio de Esportes José Vicente (Jardim do Lago), Wagner José Damásio (Parque Selecta), Parque do Campo do Orquídeas (Jardim Orquídeas), Mario José Batista – Manga (Taboão) e no Núcleo Santa Cruz, no Pós-Balsa.

Comente aqui