São Bernardo Economia

Plenária de abril do CIESP SBC

Mostra aos associados empenho do CIESP SBC em fortalecer a indústria da cidade e teve palestra sobre a Excelência Disney no atendimento

  • Data: 04/04/2013 18:04
  • Alterado: 04/04/2013 18:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: CIESP SBC
Plenária de abril do CIESP SBC

Crédito:

No início da plenária do CIESP SBC sobre excelência no atendimento, com a palestra do escritor Alexandre Slivnikos, os coordenadores dos grupos do CIESP SBC mostraram o árduo trabalho realizado por eles no intuito de fortalecer a indústria de São Bernardo do Campo.

O primeiro a falar foi Jorge Alberto Corso, coordenador do DETEC – Departamento de Tecnologia. Ele lembrou as últimas atividades do grupo, incluindo a visita ao Parque Tecnológico de Sorocaba, que teve como objetivo absorver a experiência e trazer para o Parque Tecnológico de São Bernardo do Campo. O CIESP SBC vem atuando fortemente para que o parque de SBC saia o mais rápido possível.

Cláudio Barberini Junior, 2º vice-diretor do CIESP SBC que acompanha de perto as discussões sobre o parque destacou: “O Parque Tecnológico propicia integração entre as universidades e a indústria, no que tange pesquisa de inovação tecnológica e desenvolvimento de novas tecnologias em produtos e processos. O ganho é para toda a sociedade.”

A próxima reunião do grupo acontece no dia 11 de abril com a palestra Inovação: Como Obter Redução do IRPJ e CSLL.

Marcelo Buges falou pelo NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores. O grupo tem realizado atividades mensais. Esse ano aconteceu à visita a fábrica da Bacardi, onde todos puderam conhecer os processos de produção das bebidas. O próximo encontro será um café da manhã na Alumbra, no dia 25 de abril. Além de conhecer as instalações haverá uma palestra de Cláudio Barberini Júnior.

Pelo grupo do Bairro Cooperativa, Nelson Wagner Antonini, informou sobre os recentes encontros com a Telefonica/Vivo e AES Eletropaulo, onde foram questionados os serviços que essas empresas estão oferecendo aos clientes.

Hitoshi Hyodo, diretor titular do CIESP SBC, destacou que já estão sendo contatadas outras empresas de Telecom para que apresentem os seus planos de investimentos para São Bernardo do Campo. Também ressaltou além dos trabalhos das diretorias temáticas do CIESP-SBC, o evento Inovar Auto que acontecerá neste próximo dia 24 de abril, na Universidade Metodista.

Nelson Wagner Antonini lembrou do encontro sobre segurança pública com a presença do Major da Polícia Militar, Júlio Cesar Freitas Parruca, realizado no Bairro Cooperativa, com a intermediação do 1º vice-diretor e também vereador por São Bernardo, Mauro Miaguti.

José Rufino de Oliveira Filho, Coordenador do grupo de Exportação da entidade, falou sobre as dificuldades que o setor vem enfrentando nos últimos meses.

Cláudio Barberini Júnior também lembrou o encontro com o Cônsul Americano no mês de março no intuito de que as indústrias de autopeças de São Bernardo do Campo tenham abertura para trabalhar com empresas americanas.

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 04/04/2013 06:04
  • Alterado: 04/04/2013 06:04
  • Redação
  • CIESP SBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados