Data: 20/09/2019 15:21 / Autor: Redação / Fonte: ACISBEC

Os pequenos negócios, revolucionam o mercado, diz especialista na ACISBEC

Evento que faz parte das comemorações dos 75 anos da ACISBEC trouxe reflexão sobre as startups, conhecidas como pequenas empresas em seu período inicial


Curso Vendas de Balcão lotou auditório da ACISBEC no dia 17/09
Curso Vendas de Balcão lotou auditório da ACISBEC no dia 17/09

Crédito: divulgação

A programação diferenciada neste mês de aniversário de 75 anos da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) trouxe um evento especial para os associados e empreendedores em geral. A cultura de startup foi o tema abordado por Benício Filho, CEO da Ravel Tecnologia e especialista no assunto, durante a noite de 19 (quinta-feira), na associação, a Rua do Imperador, 14, Bairro Nova Palestra.

Com olhares atentos, curiosos e interessados, o público, que lotou o auditório da ACISBEC, ganhou experiência sobre como o modelo de negócio pode crescer e gerar lucro, porém com um olhar diferente para o atual comportamento do consumidor. Mais de 100 pessoas estiverem presentes na oportunidade para ouvir os ensinamentos do consultor sobre os diversos aspectos que abordam o assunto.

Um dos destaques do conteúdo são as atuais transformações do mundo consumidor. “As empresas têm que perceber a relação diferente de produtos e serviços. As atitudes devem ser agora. Muitas empresas que não se atentarem à questão vão quebrar antes de mudar. Há muitas estruturas engessadas e, por isso, é necessário buscar o caminho de uma maneira nova”, ensinou Benício.

De acordo com o consultor, as empresas precisam prestar atenção no consumidor, que busca novas experiências de consumo, portanto, é importante reinventar o atendimento para atender as novas demandas.

Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC, fez a abertura do evento e disse que a programação especial, também alusiva aos 75 anos, faz parte da missão da Associação de levar as novidades da atualidade para o desenvolvimento das empresas, em especial os pequenos negócios. “São proporcionadas horas de conhecimento e atualização e, nesse caso, os empreendedores estão renovando e desenvolvendo o mercado. É um fenômeno recente na história e que desafia os modelos existentes, criando novas tecnologias, entre outras inovações”, explicou.

Também esteve presente e participou da abertura do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami. Na oportunidade, parabenizou a Associação por chegar aos seus 75 anos de atividade, como um exemplo de uma jornada.

Outra palestra _ Dentro da programação de setembro também foi realizado o curso Vendas de Balcão-vendendo em qualquer época do ano dirigido a vendedores de balcão, gerentes e empresários. Ministrado por Marcelo Alciatti, o programa foi realizado na noite de 17/9 (terça-feira) e capacitou vendedores do comércio com as principais técnicas e práticas de atendimento e vendas. O consultor indicou as principais ferramentas para aumentar a capacidade e produtividade profissional.

Comente aqui