Data: 10/06/2019 13:19 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Pequena Trupe de Circo leva arte e cidadania à Vila São Pedro

Os artistas circenses do projeto De Olho no Duto - um investimento social da TRANSPETRO - convidam a população da Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo para um Dia de Circo


Pequena Trupe de Circo leva arte e cidadania à Vila São Pedro em São Bernardo do Campo
Pequena Trupe de Circo leva arte e cidadania à Vila São Pedro em São Bernardo do Campo

Crédito: Noel Filho

Na próxima Quarta-feira, dia 12 de junho de 2019, de 13h00 às 18h00, a Pequena Trupe de Circo promove um dia de ações especiais do projeto De Olho no Duto na EMEB Professora Marineida Meneghelli de Lucca, que fica na Av Dom Pedro de Alcântara, 235, na Vila São Pedro, em São Bernardo do Campo.

A iniciativa tem como foco principal oferecer aos moradores da região, atividades culturais gratuitas, com espetáculos e rodas de conversa, promovendo um grande encontro do palhaço com o indivíduo comum. 

O projeto De Olho no Duto é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Transpetro e o Instituto Cultural Escola Livre de Palhaços – ESLIPA. Criando laços entre artistas e comunidades desde 2018 através da realização de cortejos circenses, oficinas, apresentações e bate-papos, os artistas da Pequena Trupe de Circo e Circo do Asfalto (representantes do projeto no Estado de São Paulo) promovem a cultura e cidadania, para convidar a população a refletir sobre temas importantes. 

Segundo Lilian Moraes e Richard Riguetti, responsáveis pelo Instituto ESLIPA: “O projeto visa a promoção dos direitos humanos e da cidadania, a inclusão social, o respeito à diversidade humana e cultural das comunidades impactadas pela TRANSPETRO. Todas as atividades do projeto serão realizadas em espaços públicos abertos, com o compromisso de promover o diálogo permanente entre os artistas e a comunidade, para identificar, potencializar e valorizar as iniciativas artísticas e culturais de cada região”.

Segundo a Transpetro, "o projeto tem premissas básicas de transformação social, calcadas na formação cidadã, no engajamento das comunidades, na atuação forte da divulgação dos canais de comunicação e ações e informações preventivas, além do desenvolvimento do senso de pertencimento local.

Acompanhe a agenda do projeto De Olho no Duto em São Paulo e se programe para participar! Acesse:  www.facebook.com/deolhonodutosp         

Apresentações da Pequena Trupe de Circo

12 de Junho - Quarta-feira

Horário: 13h00 às 18h00

Onde: EMEB Professora Marineida Meneghelli de Lucca - Av Dom Pedro de Alcântara, 235 - Vila São Pedro - São Bernardo do Campo - SP

Grátis

Classificação Livre

Comente aqui