Data: 10/06/2019 17:10 / Autor: Marli Popolin / Fonte: MP & Rossi Comunicações

Pensamento computacional e profissões do futuro são foco de palestra gratuita

A atividade será ministrada por João Lacerda, idealizador do Mind Makers, que abordará o desenvolvimento das habilidades para os profissionais do presente e futuro


As vagas são limitadas e o evento é aberto ao público
As vagas são limitadas e o evento é aberto ao público

Crédito: Pixabay

Para apresentar as novidades e tecnologias que envolvem os profissionais do futuro, a unidade São Bernardo do Campo do Colégio Singular promoverá no dia 13 de junho (quinta-feira) às 19h30, a palestra Pensamento Computacional. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo portal www.singular.com.br. As vagas são limitadas e o evento é aberto ao público.

A atividade será ministrada por João Lacerda, idealizador do Mind Makers, que abordará o desenvolvimento das habilidades para os profissionais do presente e futuro, além das possibilidades do exercício de profissões que ainda não existem.

A unidade São Bernardo do Colégio Singular está localizada na rua Itu, 201 – Baeta Neves.

Mind Makers é um programa que desenvolve o pensamento computacional, despertando o raciocínio lógico por meio do uso da eletricidade, mecânica, robótica e dispositivos digitais. A disciplina utiliza o code, que trabalha o pensamento computacional e o movimento maker, que traz o aprendizado experimental. A criatividade, capacidade de resolver problemas em equipe, autoconfiança e tomada de decisões são algumas das habilidades socioemocionais desenvolvidas e muito requisitadas no mercado profissional.

Desde o ano passado, o Singular oferece, de forma pioneira na Região do Grande ABC, o Mind Makers na opção de oficina para todos os alunos da rede, no contraturno das aulas regulares. 

Comente aqui