Data: 08/12/2019 12:29 - Alterado em: 23/12/2019 18:38 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

Parque da Juventude é reaberto em São Bernardo com grandes nomes dos esportes radicais

Solenidade de reabertura que ocorreu neste sábado (07/12) contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do skatista Sandro Dias, o Mineirinho, entre outros


Parque da Juventude é reaberto em São Bernardo com grandes nomes dos esportes radicais
Parque da Juventude é reaberto em São Bernardo com grandes nomes dos esportes radicais

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Maior parque de esportes radicais da América Latina, o Parque da Juventude Città Di Maróstica (Avenida Armando Ítalo Setti, 65, Centro), em São Bernardo, foi reaberto neste sábado (07/12), com solenidade oficial que contou com a presença do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, prefeito da cidade de Maróstica (Itália), que denomina o espaço, Matteo Mozzo, da deputada estadual Carla Morando, do skatista Sandro Dias, o Mineirinho, demais atletas profissionais, secretários, veadores da base aliada e demais autoridades.

“Como prefeito desta cidade, voltarei a ter a alegria de ver este espaço, do meu gabinete, repleto de jovens. Infelizmente, este local se deteriorou ao longo dos anos com a falta de manutenção, e acabou muito castigado pelo período de chuvas. Com o apoio da iniciativa privada, a população ganha um Parque da Juventude totalmente novo, modernizado e com pista de skate em padrão olímpico”, afirmou o prefeito Orlando Morando. A reforma foi financiada pelo Grupo NotreDame Intermédica, com investimento de R$ 4 milhões.

Para o chefe do Executivo do município de Maróstica, cidade-irmã de São Bernardo, que denomina o parque, Matteo Mozzo, foi uma grande alegria participar da reinauguração. “Sabemos o quanto a minha cidade está no coração de muitos imigrantes, especialmente no dos são-bernardenses. Fico feliz por participar de uma nova era de colaboração entre São Bernardo e Maróstica”, disse.

HISTÓRIA
Em homenagem aos skatistas que frequentaram a pista desde a sua criação, nos anos de 1980, e atendendo a um pedido do skatista Sandro Dias, o prefeito Orlando Morando se comprometeu a denominar a revitalizada pista do Street Park, que hoje conta com padrão olímpico, como “Campon”.

“Comecei a frequentar esta pista em 1984, andando de bicicleta, e dei os meus primeiros passos no skate também neste espaço. No início, só havia pistas para a prática do skate, hoje é um espaço que abraça todas as modalidades: skate, BMX, patins, escalada, rapel, entre outros”, afirmou Mineirinho.

SHOWS
Os grandes shows que vão celebrar a abertura do Parque da Juventude ocorrerão no estacionamento do Rotativo, no Paço Municipal, com entrada gratuita. No sábado (07/12), o Maneva se apresenta a partir das 17h. Domingo (08/12) será a vez do CPM 22 agitar a galera a partir das 13h. Liderados pelo vocalista Mike Muir, os californianos da banda Suicidal Tendencies fecham as celebrações, às 17h.

MODERNIZAÇÃO
Referência nacional para atletas de Esportes Radicais, o Parque da Juventude foi fundado em 1982 e conta com 22.500 m². Nesta ampla reforma, as pistas de skate do Street Park ganharam layout olímpico. Houve revisão da iluminação e reforma do sistema de drenagem. O parque também ganhou uma pista de Dirt Jump, Espaço Pet, quadra de basquete de rua e nova academia ao ar livre, entre outras intervenções.

Comente aqui