Data: 18/08/2019 09:20 / Autor: João Victor Romoli / Fonte: EC São Bernardo

Parabéns Cachorrão! EC São Bernardo está na primeira Copa Paulista de sua história

Expressiva vitória, neste sábado, contra a Ponte Preta por 3 x 0, garantiu o ingresso para a segunda fase da Copa Paulista


O EC São Bernardo realizou feito histórico no Estádio 1° de Maio, neste sábado (17). Isto porque a equipe conseguiu se classificar à segunda fase da Copa Paulista, primeira em todos os 91 anos do clube. Para isso acontecer, o time venceu a Ponte Preta, por 3 a 0, e subiu para 16 pontos no Grupo 4, abrindo 9 para o próprio adversário, que fica na quinta colocação. Agora o Cachorrão encerra a primeira fase diante do São Caetano, no próximo sábado (24), no Estádio Anacleto Campanella, podendo até brigar pela liderança da chave.

Na partida, o time novamente teve atenção durante os 90 minutos. Tanto é que abriu o placar ainda no primeiro tempo. Johnny fez ótima jogada e achou Felipinho, que só tirou do goleiro para balançar as redes. E era realmente o dia do atacante, já que ele mesmo aproveitou cruzamento de Giovanni para fazer o segundo e dar tranquilidade ao Cachorrão.

Na etapa final, o EC São Bernardo tentava manter a posse de bola, mas chegou a levar perigo em tentativas da Ponte Preta, principalmente, em jogadas de bola parada. Porém, o time visitante contou com a expulsão de Romão, que deixou o jogo ainda mais aberto. Com isso, após escanteio cobrado por Barba, Felipinho aproveitou rebote para fazer o terceiro gol e colocar de vez seu nome no jogo da classificação.

Após a partida, o técnico Renato Peixe destacou a dificuldade da partida, e a felicidade com a vaga na próxima fase. "Quem vê o placar de 3 a 0 acha que foi fácil, mas não. O time da Ponte Preta dificultou bastante, mas graças a Deus fomos felizes nas conclusões. E isso resultou nos três pontos e na classificação, que era o nosso objetivo desde o começo", disse.

Cachorrão está na Copa Paulista
Cachorrão está na Copa Paulista

Crédito: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Comente aqui