Data: 06/05/2019 16:27 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Orquestra Pública do ABC faz concerto em homenagem ao Dia das Mães

A Orquestra faz sua estreia no dia 8 de maio, às 20h, na Praça de Alimentação do Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, com entrada franca.


Concerto em Homenagem ao Dia das Mães
Concerto em Homenagem ao Dia das Mães

Crédito: Divulgação

Recém-criada, a orquestra faz parte de uma ação da Sociedade Fraternitas SBC, em parceria com o maestro Júlio Versolato. Em seu projeto educacional a orquestra irá oferecer aulas de iniciação musical em escolas municipais da região com o propósito de formar novos músicos e plateias.

 A Orquestra Pública do ABCD já nasce com o apoio maestro João Carlos Martins e integrante do Orquestrando o Brasil.

 “Nosso legado é que gerações futuras possam usufruir e apreciar o trabalho de séculos desenvolvido por vários compositores e inúmeros músicos, que das precariedades e descobertas nos deixaram toda essa estrutura e essa magia: A música. A cultura de um povo é formada pela inclusão, cidadania e educação. Com essa base e missão surge a Orquestra Pública do ABC. De todos para todos”, conclui o maestro Júlio Versolato.

Orquestrando o Brasil

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil e FIESP, o Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.

Criado em junho de 2018, o Orquestrando o Brasil tem 250 orquestras e bandas participantes, um universo que representa mais de nove mil músicos, com grupos musicais de 150 municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Serviço:

Concerto em Homenagem ao Dia das Mães

Hora: 20h

Local: Golden Square Shopping - Av. Kennedy, 700 -

Jardim do Mar, São Bernardo do Campo/SP

Entrada Franca

Comente aqui