Data: 20/10/2020 16:51 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

Orlando Morando relembra economia gerada com corte de carros oficiais

Prefeito afirma que ações permitiram ao município de São Bernardo ter maior capacidade de investimentos em áreas como Educação e Saúde


Crédito: Divulgação

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), relembrou nesta terça-feira (20/10) os avanços obtidos pela cidade graças às ações de contenção de gastos e modernização de processos adotadas nos últimos quatro anos, por meio de seu trabalho à frente da Administração municipal. Segundo Morando, iniciativas como o corte de carros oficiais e celulares corporativos, além de terem gerado economia aos cofres públicos, possibilitaram ainda que o município tivesse maior capacidade de investimentos em áreas essenciais como Educação e Saúde.

“Respeito com o dinheiro público. Durante esses quatros anos este foi nosso objetivo. Elencar aquilo que era prioridade para a população e cortar aquilo que era desperdício, nos possibilitando assim ter capacidade de investimento para executar políticas públicas essenciais”, pontuou Morando. “Graças a este trabalho conseguimos, mesmo diante de um cenário financeiro comprometido, concluir obras importantes e dar sequências em novos projetos”.

Uma das iniciativas adotadas por Morando que exemplifica a efetividade do corte de gastos foi o fim da frota oficial de veículos. Desde 2017, o município cortou os carros oficiais de prefeito, vice-prefeito, entre outros cargos. Além disso, São Bernardo promoveu leilões da frota em desuso da cidade, após adotar o uso de aplicativo de transporte para seus funcionários, deixando de gastar com gasolina, manutenção e economizando quase R$ 5 milhões.

OUTRAS AÇÕES – O prefeito adotou ainda ações como o corte de celulares corporativos, a implantação do Diário Oficial Eletrônico, reduzindo custos com a edição impressa. “Com a economia, liberamos recursos para áreas mais importantes, como Saúde, Segurança e Educação”, afirmou Morando.

Comente aqui